Filme: The Breakfast Club (Clube dos Cinco)

     Como meu primeiro post aqui no blog, trouxe hoje uma indicação de um filme dos anos 80. Até agora essa é minha década favorita de filmes, e Clube dos Cinco, para mim, foi um dos melhores filmes dos anos 80.



Filme: The Breakfast Club (Clube dos Cinco)
Direção: John Hughes
Roteiro: John Hughes
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 1985
Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado,  com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. (Fonte: Adoro Cinema)



Trailer:  


     Um dos melhores filmes de adolescentes que eu já vi. Clube dos Cinco é um clássico! Sei que muita gente não gosta de filmes antigos porque... é antigo, mas, eu digo à vocês meus caros, assista Clube dos Cinco, ele pode ser um filme da década de 80, mas a história retratada no filme é muito atual.
     No filme eles se reúnem e conversam sobre seus problemas com família, primeira vez, drogas... enfim. Além da história do filme ser bastante atual, o jeito dos adolescentes também é, o modo como eles falam.


 


 

     Então, gostaram da indicação do filme? Já assistiram? O que acharam?


POR: 
CATEGORIAS: 

Um comentário:

  1. Nunca assisti, mas já ouvi falar. Por incrível que pareça - ou não -, eu gosto muito de filmes antigos, principalmente anos 80. Os adolescentes da época eram bem diferentes dos de hoje, e isso me interessa muito. Ótima dica, com certeza vou assistir!

    Xoxo,
    Bia.

    ResponderExcluir