Resenha: Princesa Adormecida

Autor: Paula Pimenta
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014Páginas: 192

Este livro merece: 
Primeiro Capítulo: Aqui.




Sinopse:

     Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Resenha:  

     Era uma vez, outra vez.


    Qual a menina que nunca ouviu falar das famosas princesas dos contos de fadas. E qual destas meninas, nunca, nenhuma única vez, mesmo quando bem pequena, se imaginou vivendo no lugar destas princesas?Mas, a vida real não é assim tão diferente dos contos. Nela, existem pessoas más e invejosas, como as bruxas das histórias. Existem também, meninos bons e carinhosos, que nos fazem apaixonar apenas com poucos olhares e palavras doces. Mas, e as princesas, existem? Claro que sim, elas podem estar na sua sala de aula, no trabalho e em sua casa.É sobre uma destas princesas que o livro fala. Áurea, filha de um casal com raízes reais e que encontraram o amor verdadeiro. Amor este, que causou inveja e revolta em uma mulher.Mas, áurea, também chamada de Rosa, não sabe que é uma princesa, e não imagina como sua vida virará de ponta cabeça quando a verdade for revelada. Sua história, é uma releitura da bela adormecida, mas, de uma forma atual. Mas, há uma diferença, seu príncipe encantado pode não ser realmente tão bonzinho assim.

Obs: Eu adoro releituras, e esta, me trouxe uma paixão imediata, li em menos de 24 horas e já estou esperando a próxima releitura que a Paula publicará
Próxima resenha: Confesso que menti.
Ainda esta semana: Resenha tripla da trilogia Hex Hall.

3 comentários:

  1. Uma garota da minha sala fez o seminário desse livro e ele me broxou todo, não tinha menor interesse em pesquisar e sempre que via alguma resenha prefiri passar longe, mas a sua me deixou demasiado curioso, todas as resenhas que li dele falavam de uma forma bem "adolescentezinha" e ficava em dúvida sobre o livro ter essa temática mesmo, mas com a sua resenha vou dar uma chance e pegar pra ler c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz um bom tempo que estou querendo ler o livro, parece ser tão bom, Paula Pimenta arrasa em qualquer livro.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, também li em poucos dias. Uma pena esse livro ter recebido muitas críticas. Achei que a Paula errou em algumas partes da história, mas eu gostei de como tudo terminou. Também estou aguardando ansiosa pelos próximos livros.

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir