Resenha: Livro: "Desejos"

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Ano: 2014
Páginas: 381
Tradutor: Fernanda Rocha





Sinopse:

     Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


     Bom pessoal, estou voltando depois de quase dois meses sem conseguir ler os livros que o blog ganha na parceria com a galera Record. Venho com um livro que acabei abandonando, depois retornei a leitura e hoje venho lhes contar.

     Desejos conta a vida de uma dupla de gêmeas, Olívia e Violet. Elas conversam, riem, Vielot ensina Olívia a ser popular, conquistar o que deseja e ser feliz. Elas passeiam pela cidade, conversam e dividem segredos. Ae aí, uma história comum de duas irmãs, certo? Seria sim comum, se não fosse o fato de que Violet está morta.

Mas, vou explicar do começo.

    Violet morreu, Olívia passa a viver uma vida morna, sem alegrias, tudo lhe lembra a irmã, seus pais acabam a fazendo aceitar a mudança para a cidade dos avós. Tudo está um caos, mas, Olívia acaba sendo premiada com 3 vestidos. E esses vestidos farão tudo mudar e poderá lhe dar a chance de conversar novamente com a irmã. Seria isso possível? Será que existe mesmo um príncipe encantado num cavalo branco?

    O enredo é bom, mas, a leitura não prende a atenção. Eu demorei mais de um mês para ler o livro, parava alguns dias, retornava, parava novamente. Houve dias que li apenas 2 capítulos pequenos.
Se você está lendo aqui é porque quer uma opinião antes de ler, a minha é: Arrisque. Não é porque eu, adulta, 23 anos, trabalhando 11 horas por dia, não gostei, que você adolescente sonhadora ou leitora de livros juvenis pode não gostar também. Dê uma chance ao livro e poderá se surpreender.

    Resenha curta. Dou 3 estrelas pelo enredo, pois é algo que não havia lido nada muito parecido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário