Resenha: Wake - Despertar



Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... 


     Estava passeando pelo site do mercado extra, pesquisando os preços de uma outra trilogia que desejo ler e encontrei os três livros dessa coleção praticamente á preço de banana. Comprei eles por 25,00 os três. Claro que não pude resistir, coloquei-os no carrinho, junto com mais dois livrinhos de bolso.

     O modo como Lisa McMann começou o livro, me deixou entusiasmada. Ela escreve na 3ª pessoa, os capítulos tem títulos e datas. Começamos em 9 de dezembro de 2005, ás 12h55. Janie é uma garota agora, aos seus 17 anos e está na aula de matemática. Tudo está tranquilo, até que um de seus colegas dormem na aula e ela é sugada para o sonho dele.
Depois que o sonho é descrito, em destaque, somos levados á infância de Janie, onde tudo começou. Aos seus 8 anos e como é para ela ser tragada a primeira vez para um sonho. A partir daí, a história segue em ordem crescente, sempre com datas e nos leva novamente ao ano de 2005.

     E assim, ela segue a vida, sendo puxada para os sonhos alheios, na escola, na biblioteca, em casa, na viajem da turma, na casa da amiga, no asilo em que trabalha. Não há como impedir, mas ela não desiste de tentar controlar esse poder que lhe dá olheiras e lhe impede de dormir perto de outras pessoas.
Como se tudo já não fosse difícil o bastante, surge um garoto em sua vida, com pesadelos horríveis e uma história no mínimo intrigante. Juntos, eles vão aprendendo a lidar com esse estranho e misterioso dom. Eles vão se descobrindo e conhecendo melhor sobre eles mesmos.

     Somente duas pessoas tem as respostas que Janie precisa. Uma, só é revelada após a morte e a outra, creio que seja ela mesma e os livros que encontra ao longo do caminho, na biblioteca. Será que ela será suficiente para sozinha, ou junto de Cabel, encontrar realmente todas as respostas que precisa?
Agora imagine-se no lugar dela, sendo puxada para dentro de um sonho ou pesadelo, descobrindo segredos das pessoas que ama e não sabendo como ajudá-los, dentro dos sonhos. Eu, Melissa, ficaria apavorada, mas, tentaria de todas as formas aprender a lidar com esse dom. Leia e descubra como a garota lidou com esse problema. Ou seria uma solução?
 photo mell_zps7b991401.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário