Resenha: Fade - Desvanecer



Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo... 

     Um novo ano começa, novos horários, novas tarefas e nova missão. No primeiro livro, Janie e Cabel ajudam a polícia a desmascarar um cartel de drogas.  Com essa missão completa, Janie é chamada para ajudar novamente e se vê numa missão que pode colocar em risco sua vida.
     Tudo começa com um sonho de uma garota chamada Stacy. Janie volta a entrar no sonho da garota e dessa vez, ele está ligado á missão que lhe foi dada: descobrir se há envolvimento sexual entre alunos e professores. E isso se torna perigoso, quando um dos professores passa a assediar ela. Ela tem uma pequena idéia de onde isso pode levá-la, mas, garanto que tanto ela quanto os leitores irão se surpreender com a capacidade humana em fazer mal aos outros.

     O sonho, mostra a garota fugindo de um possível estupro. O enredo leva Janie, e nós, leitores, a descobrir não somente o significado, como também a importância e as consequências de ser uma apanhadora de sonhos.
     Suas habilidades ficam mais fortes e ela descobre novas possibilidades dentro dos sonhos, mas, conforme avança em seu dom, seu corpo retrocede e adoece. No final do livro, através de um caderno deixado pela Senhorita Stubin, Janie descobre as dores e os prazeres dessa sua profissão.

     No final, uma decisão deve ser tomada. Com cuidado e atenção. E nos deixa uma pergunta que estou louca para descobrir. O amor de Cabel e Janie será capaz de superar as dificuldades dessa decisão?

Nota:Li o livro em apenas 1 dia, e estou prevendo ler o próximo em menos tempo. Vamos ver como será.
 photo mell_zps7b991401.png 

Nenhum comentário:

Postar um comentário