Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia da Fani, Paula Pimenta



     A história se passa em Belo Horizonte e a nossa protagonista é a Fani, uma garota tímida e sonhadora de 16 anos, completamente viciada em filmes. Fani tem poucos e bons amigos, entre eles a Gabi, a Natália e o Leo, que é seu melhor amigo e está  secretamente apaixonado por ela. 

     Fani tem uma vida normal: vai ao colégio, ama ir ao cinema (tanto que vai até sozinha), vai a  festas com as amigas (apesar de não gostar muito) e tem uma paixão platônica pelo professor de Biologia.  

    A vida da Fani começa a mudar quando a mãe dela resolve inscreve-la para uma prova para fazer um intercâmbio, sem nem mesmo pedir a opinião da filha. Fani, que está perfeitamente satisfeita com a vida que tem no Brasil, faz a prova a contragosto e, por uma ironia do destino, acaba tirando a maior nota e ganhando um intercâmbio para a Inglaterra.

   A partir daí, Fani começa a ver sua vida mudar, no meio de situações como decepções amorosas, descoberta de um novo amor, ciúmes, além da ideia de passar um ano em outro país.  
     
    Quem vê a capa de Fazendo Meu Filme em uma estante de livraria pode achar que esse é só mais um livro fútil para adolescentes, mas eu garanto que o livro não é só isso. 


    Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia da Fani, é aquele tipo de livro que logo que você começa a ler você se identifica com a protagonista e com as coisas que acontecem na  vida dela. Afinal, quem nunca tirou uma nota baixa, teve uma paixão platônica ou até mesmo uma decepção amorosa? 

     Os personagens são todos muito legais. Destaque, é claro, para o Leo, que é super fofo, divertido, romântico, enfim, o amigo ou namorado que todas as meninas querem ter.  

     A narração é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Fani. É uma narração divertida, e que foge do tradicional por ter trechos de conversas de MSN, trechos de bilhetinhos e cartas, e de conversas no telefone, inseridas no meio do texto. 

     Uma das coisas mais legais no livro, é que cada capitulo começa com um quote, de um dos filmes favoritos da Fani, que sempre tem a ver com o que vai acontecer no capitulo. 

      Enfim, Fazendo Meu Filme é um livro para adolescentes sim, pode até ser fútil em alguns momentos, mas é uma leitura super recomendada para quem gosta de uma comédia romântica, com bons personagens e uma história que faz rir e chorar, sem ser boba ou dramática demais.  

4 comentários:

  1. Ainda não li esse livro Mas fiquei curiosa para ler Fazendo meu filme estreia da Fani parece ser muito divertido ^^ Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente louca pra ler esse livro e ainda não conseguir. :/

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e quase chorei querendo o segundo,o terceiro e o quarto...minha amiga está me enrolando pra emprestar o quarto e confesso que é um dos livros mais encantadores que já li,você sempre quer mais dele... aproveita porque a Paula é muito boa com isso
    Beijos
    http://commands-of-my-life.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acabei de ler a série e concordo muito com seu pensamento! Pela capa eu mesma o juguei fútil! Mas não é nem um pouco, o mehor livro ( ou melhor série de livros) que já li foi fazendo meu filme, consegui entrar numa realidade um pouco diferente da minha e essa incrivel história me arrancou muitas lagrimas!

    ResponderExcluir