Pensando em fazer intercâmbio?


     Se você está pensando em fazer intercâmbio mas está cheio de dúvidas como escolher para onde ir, qual escola estudar, qual o melhor curso, sobre visto, como levar dinheiro, entre outras confira nossas 10 dicas de intercâmbio para te ajudar na hora do planejamento.


Você tem que escolher o destino conforme suas preferências pessoais. Se você não gosta de frio, opte por um país com um clima mais ameno como a Austrália. 

Faça uma boa pesquisa sobre as escolas presentes no país de destino e escolha uma escola credenciada e de alto qualidade de educação. A escola Kaplan, por exemplo, é uma ótima escola e foi escolhida como a melhor escola de inglês no exterior pela Revista Viagem e Turismo e contam com mais de 40 escolas em 8 países para você escolher.

Certifique-se se o país de destino exige visto para brasileiros e ,se sim, planeje com certa antecedência  Há países como o Canadá que você não vai precisar de visto.

Se você não emitiu seu passaporte brasileiro ainda, não esqueça. Você vai precisar dele para sua viagem, faça com certa antecedência também pois o processo pode ser demorado.

Escolha o curso segundo o seus objetivos e conforme o seu nível de inglês. Há programas que você pode estudar e fazer estágio na sua área, se seu foco é alavancar a sua carreira.

6
ª O mesmo vale para acomodação. Você pode optar por ficar em casa de família, apartamentos estudantis ou então alugar seu próprio lugar. Escolha a opção que seja mais confortável e que caiba no seu bolso.

7ª Pesquise sobre o clima do país para saber o que levar na mala. Veja, também, com sua companhia aérea as dimensões e peso máximos da bagagem permitida com sua passagem aérea para evitar pagar taxas extras. Evite viajar com a mala cheia, com toda certeza você vai fazer muitas compras por lá!

8ª Pesquise as diversas maneiras de como levar dinheiro para o exterior. Há opções como usar o cartão de crédito, cartão pré-pago e dinheiro. Pesquisa as taxas cobradas e opte pela opção mais conveniente e econômica. Leve sempre uma quantia em dinheiro para qualquer emergência na sua chegada.

9ª Faça amigos! Participe das atividades sociais da escola e conheça gente do mundo inteiro!

10ª Não tenha vergonha de falar o idioma. Essa é a única maneira de aprender!

     Espero que essas dúvidas te ajudem a planejar seu intercâmbio! Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário