Dica de Filme: Universidade de Monstros


     A história de Universidade de Monstros acontece antes da do filme Monstros S.A e mostra como Mike e Sulley viraram amigos e foram trabalhar a Monstros S.A. Em sua primeira visita à Monstros S.A, quando ainda era criança, Mike ficou impressionado com a empresa e naquele momento decidiu que queria ser um assustador e trabalhar lá. 



     Para realizar seu sonho, ele se matricula na Universidade Monstros, que tem o melhor curso para treinar assustadores. Mike está decidido a ser o melhor aluno do curso e por isso ele se dedica muito. O que ele não esperava era que um novo aluno, chamado James P. Sullivan, iria ofuscar seu esforço, por já ter uma reputação no campus graças a seu pai, um famoso assustador, e também por ser muito mais assustador que Mike, que na realidade é incapaz de causar um minimo susto em alguém. 


     Depois de causar um pequeno acidente, Mike e Sulley se veem obrigados a trabalhar na mesma equipe para disputar um campeonato que premia o monstro mais assustador da universidade. A principio eles não se entendem e vivem discutindo. Mas depois eles acabam percebendo que para ganhar o campeonato, terão que colaborar um com o outro, e juntos terão que motivar a equipe, um grupo dos alunos mais deslocados do campus. 

     Já faz um tempo que eu assisti Universidade de Monstros e adorei!
     Recomendo Universidade Monstros para todas as pessoas, independente da idade, porque é um filme muito divertido, leve e engraçado, que apesar de ser voltado para o público infantil, passa uma mensagem bem legal sobre amizade e sonhos para as crianças e talvez até para os adultos.

2 comentários:

  1. Não tive oportunidade de ver ainda ;/
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não asisti ainda Camila, mas gostei muito da indicação. Vou até fazer o download.

      Excluir