Dando um help: Como usar saia longa?


     Se tem uma peça de roupa que eu acho muito bonita e ao mesmo tempo versátil, com toda certeza essa peça é a saia longa. Ela pode ser usada tanto no verão como no inverno. A saia longa já é a queridinha de muitas celebs por ser tão versátil e ao mesmo tempo tão marcante. O bom da saia longa é que ela combina com todos os estilos, indo do Boho ao Rock. Diferente da mini saia, a saia longa é muito confortável e nos dá a segurança como uma calça jeans, coisa que a mini saia não faz.

  Baixinhas e/ou gordinhas podem usar saia longa?
     Esses são os maiores tabus quando o assunto é saia longa. Tem muita gente que diz que baixinhas e/ou gordinhas não podem usar saia longa. Já eu discordo, acho lindo em meninas baixinhas e/ou gordinhas, mas é claro que para ficar bonito precisamos usar essa saia da maneira correta.

     Para as girls mais cheinhas o truque é apostar em saias lisas + corte reto + blusas larguinhas e evitar saias muito volumosas, isso dará a impressão daquela área ser maior.

     Já as baixinhas seria legal evitar divisão. Como assim divisão, Luiza? Quando você usa um cinto na divisão da blusa com a saia a impressão que dá é que você está achatada. Outra dica legal para as baixinhas é evitar usar a saia com rasteirinhas e apostar nas cores ou tons parecidos.

 Tenho ombros e/ou quadril largo, e agora?
     Fácil, fácil de resolver. Quem tem quadril largo deve apostar em cores escuras ou se você quiser uma saia estampada, aposte na estampa pequena. O legal também é usar blusas com detalhes nos ombros isso vai te deixar mais proporcional.

     Já quem tem os ombros largos o processo é inverso, aposte em estampas grandes e cores claras na parte de baixo. Evite detalhes na blusa, seria legal uma blusa lisa e saias estampadas, assim toda atenção se voltará para saia.

E o sapato?
     Sapatilhas, rasteirinhas, sandálias, chinelos, tênis seriam as melhores opções caso você saia de manhã. Já para noite um saltinho ficaria legal, como por exemplo, o scarpin ou o peep toe, só tenha cuidado com sapatos que tem muito detalhe, isso pode acabar criando uma guerra entre a saia e o sapato. Só não acho muito legal usar a saia longa com botinhas, não que fique feio, mas combinar essa saia com botinha é meio complicado e um pequeno erro na hora de montar a produção pode te deixar igual à Mary Poppins.

     E aí pessoal, o que vocês acharam da postagem? Aposto que agora ficou fácil montar um look com saia longa. Tem alguma dúvida sobre como usar algum tipo de roupa? É só deixar seu comentário. Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Ótimas dicas!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e com certeza ficou mais fácil montar um look com elas ^^ Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ter um desses aí *-------* são lindas

    ResponderExcluir