Da dor ao prazer - O que é Sadomasoquismo?

O conteúdo abaixo contém linguagens inadequadas para menores de 18 anos.

     Sadomasoquismo é uma parte da tríade BDSM, que separada se torna BD = Bondage e Disciplina, DS = Dominação e Submissão e SM = Sadismo e Masoquismo.  

     Para explicar o que é Sadomasoquismo, vamos dividir esse termo, ele vem de sadismo, e masoquismo. 
Então, o que é sadismo e masoquismo?
     Sadismo é o ato de se exercer dor, sofrimento, constrangimento ou humilhação á outra pessoa e extrair prazer em agir dessa forma. O sádico, em geral, sente prazer ( físico, emocional, sexual, psicológico entre outros prazeres) em impingir dor e sofrimento á seu companheiro.

     O masoquista em contra partida, sente todos esses prazeres em ser submetido á dor e humilhação. Em se submeter á outra pessoa com seu corpo e mente, sua resistência física e psicológica.

     Pode parecer loucura sofrer por outra pessoa, mas não é. O corpo, do masoquista e de qualquer mero mortal, libera endorfinas quando passa a receber dor, passa também a receber estímulos qe lhe causam diversos tipos de prazer. O mais comum é o sexual, mas, sadomasoquismo não se trata apenas de sexo, se trata de corpo e alma. Mexe com tudo dentro da pessoa.

     Toda relação BDSM deve ter as regras do SSC que significa São, Seguro e Consensual. As práticas precisam ser seguras, sadias e estar de acordo com os limites e necessidades reais de todas as partes envolvidas.

     No BDSM em geral, quem comanda á chamado de Top e pode ser tanto um homem como uma mulher. No caso do sadomasoquismo, o top é chamado de sádico ou sádica, pois, pratica com sadismo.
O submisso, é quem se submete á dor para prazer do top e porque não dizer prazer próprio. Ele é chamado de botom, inferior, e pode ser masoquista, que é quem se submete ao prazer e dor causado pelo sádico. Novamente, existem submissas e submissos, homens e mulheres, hétero ou homo.

    Nas relações de sadismo e masoquismo, e nas outras possíveis relações do BDSM, o botom fica entregue nas mãos do Top, por isso, ambos devem ter consciência de limites entre físicos e psicológicos e o Top deve saber exatamente o que está fazendo, pois a vida e integridade do botom está em suas mãos.        Sempre ser consciente e manter uma segurança nas práticas.

     Em breve vou escrever mais sobre o tema. Escrevam suas dúvidas que coloco as respostas aqui.
 photo mell_zps7b991401.png

2 comentários:

  1. Alguns livros atuais tratam bastante disso né, já tinha pesquisado sobre o assunto.. então, sem dúvidas. Post interessante.

    beijos
    http://erikarayanaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O famoso 50 tons mas nem quis citar ele, pois não é nada igual a realidade.

    ResponderExcluir