Filme: Cidade dos Ossos

INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS

Lançamento:23 de agosto de 2013
Duração:2:10 min
Elenco:Lilly Collins , Robert Sheehan ,Jamie Bower, Jemima West, Kevin Zegers.
Diretor:Harald Zwart
Autor da obra original:Cassandra Clare
Gênero: Aventura, Romance
Nacionalidade: EUA , Alemanha
Classificação Indicativa:12 anos 
          
     Para quem conferiu o post falando sobre o livro Cidade dos Ossos, não poderá perder o filme. Baseado no Best-seller mundial de Cassandra Clare: Instrumentos Mortais, dirigido por Harald Zwart e protagonizado por Lilly Collins e adaptado por Jessica Postigo.

      O filme narra a história de Clary Fray, uma adolescente comum como qualquer outra, pelo menos era o que ela pensava.Tudo parece ir bem até que Clary testemunha o assassinato cometido por três jovens tatuados, que se auto nomeiam Caçadores de Sombras: criaturas que lutam contra demônios, metade anjos, metade humanos. Sem que perceba Clary e seu melhor amigo, Simon, se vem envolvidos em um mundo inimaginável, com bruxas, lobisomens, vampiros, feiticeiros e... demônios.

     A escolha do elenco não poderia ser mais acertada. Lilly Collins ficou perfeita como Clary, interpretando a bondade e inocência da personagem, já Jamie Bower fez um excelente trabalho conseguindo captar a alma do sedutor e atraente Jace Wayland, enquanto Jemima (Isabelle) e Kevin (Alec), ficaram perfeitos como irmãos, fazendo jus aos personagens bravos e destemidos.

     A trilha sonora do filme foi feita por Demi Lovato com a música Heart By Heart, feita especialmente para a saga que conseguiu descrever a paixão que Clary sente por Jace, todavia essa foi das únicas músicas que tocaram no decorrer de todo o filme, que tem várias lutas e batalhas que poderiam render uma trilha sonora com músicas de combate.

      Em comparação ao livro, várias ótimas cenas foram cortadas, como por exemplo a atração que Clary começa a sentir pelo seu melhor amigo Simon ao desenvolver da trama ou os interessantes detalhes da festa de Bane, um dos maiores feiticeiros do mundo que se tem no livro e desaparecem no filme.
 photo eduarda_zpsd36de0fb.png

3 comentários:

  1. é muito bom amei poisjustamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Eduarda.
    Eu fui um dos que assisti ao filme sem ter lido o livro. Apesar de achar o filme mediano deu para ver que a história é boa e por isto fiquei com vontade de ler os demais livros.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ontem assisti o filme e acredito que posso classifica-lo como bom. Ou até pelo menos ler o livro da série (o que venho desejando no momento). Achei bem legal a seleção de atores e ainda por cima do roteiro que estava cheia de piadinhas/sarcasmo. Agora vamos ver se após ler o livro vou pensar igual.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir