A Culpa é das Estrelas, John Green

      

     
Hazel é uma paciente terminal com câncer e por isso ela frequenta um grupo de apoio, do qual ela não gosta muito.  

     É nesse grupo de apoio que ela conhece Augustus, um garoto fofo e inteligente, que perdeu uma perna por causa do câncer. Gus convida Hazel para assistir um filme na casa dele e ela aceita. Eles passam um tempo juntos e viram amigos. 

     Hazel e Gus se aproximam principalmente por causa do livro favorito dela, Uma Aflição Imperial, livro que ela recomenda para Augustus e que deixa os dois curiosos porque o livro termina no meio de uma frase. Hazel sonha em conhecer o autor desse livro e já mandou várias cartas para ele, tentando descobrir o final do livro, mas ele nunca respondeu. 

     Com o passar dos dias Hazel e Augustus se apaixonam e vivem um romance fofo, mas apesar de eles estarem super apaixonados existe um empecilho na vida deles: o câncer, doença com a qual os dois lidam e que pode tirar a vida de um dos dois a qualquer momento...

    Hazel e Gus são personagens muito bem humorados  e o amigo deles Isaac, que ficou cego por causa do câncer, também é.  Isso foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, porque apesar deles terem que conviver com a doença, a vida deles não se resume a isso. Eles não passam o livro inteiro se lamentando. 

     Eu gostei bastante  desse livro mas, esperava mais dele. A história não me emocionou tanto assim e acho que foi por isso que não amei o livro. Acho que criei muitas expectativas para esse livro e infelizmente não foi tudo que eu esperava. O livro é bom? Sim. Eu recomendo? Sim, mas não criei muitas expectativas para não se decepcionar. 




    O livro irá virar filme e, pelo o que eu sei, ainda não tem previsão de estréia. Shailene Woodley interpretará Hazel e Ansel Elgort interpretará Augustus
                      photo carol_zps281d8798.png

4 comentários:

  1. aaaahh nossa, necessitoso ler esse livro <3


    diariodeuma-et.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. UAL adorei seu blog, conteudo muito bom em, ja estou te seguindo, passa aqui pra conhecer o meu e se gostar segue tambem beijos!!
    wwwdetd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro e me emocionei também, acho que o John me pegou naqueles dias, o que facilitou toda a coisa de chorar e tal. Mas, no geral, "A culpa é das estrelas" é um ótimo livro. E não me conformei com esse carinha ser o Gus, já tô imaginando a cena. Mais um filme clichê que segue a tendência de "Um amor para recordar". Mas vamos ver no que dar, espero que o diretor saiba bem o que está produzindo, por consideração aos fãs!

    Beijos
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei muito do ator que vai interpretar o Gus, está bem diferente da minha imaginação, mas vamos esperar para ver como vai ficar...

      Excluir