Para Ler: A Seleção, de Kiera Cass

                           A Seleção - Saraiva.com.br

   O livro A Seleção é uma distopia e se passa em um futuro após a Terceira Guerra Mundial, no qual a China dominou os Estados Unidos e depois disso foi formado um novo país chamado Iléia. 

  Em Iléia a sociedade é dividida em 8 castas, e quanto mais alto for o numero da sua casta, mais pobre você é. Além disso, sua casta define a sua profissão. A realeza é a casta Um, os mendigos e miseráveis a Oito.

   Maxon, o príncipe de Iléia, esta na idade de se casar, e por isso irá acontecer uma espécie de reality show, para que o príncipe escolha a nova princesa e futura rainha. Esse concurso é chamado de Seleção, e nele 35 meninas são selecionadas para ir morar no castelo e conviver com Maxon. 

   É nesse contexto que conhecemos America Singer, uma garota da casta Cinco (a casta dos artistas), que não leva uma vida miserável mas também não luxuosa... America tem um namorado chamado Aspen, mas é um namoro proibido porque Aspen é um Seis, e ela uma Cinco, o que significa que para ficarem juntos ela teria que descer uma casta. 

    No inicio do livro, certos acontecimentos fazem com que America se inscreva na Seleção. E para a surpresa dela, o improvável acontece e ela é selecionada. A partir daí America vai viver no castelo, cercada de vestidos luxuosos, jóias e de outras garotas dispostas a fazer de tudo para conquistar o príncipe. Além disso, é claro, ela conhece Maxon, e acaba descobrindo um lado diferente do futuro rei de Iléia, que é um rapaz educado, fofo e engraçado. 

   A Seleção é um livro super fofo. A história, apesar de ser classificada como distopia, é mais para um romance, e é uma leitura rápida que flui naturalmente!  Um livro ótimo para quem quer dar um tempo de histórias mais pesadas e se envolver em um enredo divertido e fofo. 
 photo carol_zps281d8798.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário