Para ler: Cidade dos Ossos


     Cidade dos Ossos é o primeiro livro de uma série chamada Os Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare.  

     Em Cidade dos Ossos conhecemos Clary Fray, uma garota que mora com sua mãe, Jocelyn, em um pequeno apartamento no Brooklyn e aparentemente é uma garota normal, até que em uma ida até uma balada com seu melhor amigo, Simon, ela presencia um assassinato cometido por três adolescentes vestidos de preto e com tatuagens estranhas pelo corpo e, o pior, só ela consegue ver essas pessoas! Logo somos apresentados a um mundo paralelo ao nosso: o mundo das Sombras. 

     Os adolescentes que Clary viu na balada são na verdade Caçadores de Sombras, responsáveis por matar demônios e outros seres que estejam causando problemas no mundo dos Mundanos. O que Clary não esperava era descobrir que ela também é uma deles e por isso consegue velos quando ninguém pode e, além disso, a garota vê sua vida virar de ponta cabeça quando sua mãe é sequestrada por um Caçador de Sombras chamado Valentim que tem um plano que vai colocar não só o Mundo das Sombras mas o Mundo Mundano em perigo.  
     
     Cassandra Clare nos apresenta a um mundo fantástico misturando vários seres sobrenaturais como lobisomens, fadas, vampiros, feiticeiros, etc,  em uma única história. Toda esse novo mundo criado por Cassandra é muito interessante de ser lido, e os acontecimentos são bem imprevisíveis! Quando você acha que já sabe o que vai acontecer, vem uma reviravolta que deixa todo mundo chocado! 

     O livro foi adaptado para o cinema e o filme vai ser lançado em agosto desse ano e será estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower como o casal principal. Veja o trailer: 


     Gostaram? Então curte e compartilhe...

2 comentários:

  1. Já havia visto a série mas não conhecia a história. Gostei muuito. Vou tentar ler antes do filme ser lançado.

    http://garotasemdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o filme é demais, e estou louca trás do livro

    ResponderExcluir