O que você faria para mudar o nosso mundo?


     Oi, boa tarde! Como vocês podem ver eu sou a nova postadora do blog. Quando eu me inscrevi para ser postadora, eu nem imaginava que eu poderia ser escolhida e eu estou incrivelmente feliz por isso, pois eu sempre admirei este blog!  Chamo-me Ingrid Nogueira, tenho 14 anos, amo desenhar, ler, escutar música, mas principalmente escrever! Eu também tenho sonhos, muitos sonhos... Toco violão, flauta doce e faço aula de canto, me acho inteligente, modéstia a parte, e algumas pessoas até me chamam de nerd’, e vou confessar, eu gosto apesar de não me sentir uma! E foi por gostar de escrever e por isso que eu entrei na blogosfera  com uma ideia meio louca, chamada: Uma Quase Nerd, o meu querido blog e o único que eu admiro mais que o Ecleticus, (só porque é meu, é claro!).

     Estava muito na dúvida sobre o meu primeiro post, afinal, é muita responsabilidade postar em um blog tão grande e legal como este, mas finalmente tive uma boa ideia, fui escrevendo... escrevendo e deu nisso:
Entendo que a vida seja feita de mistérios e que desses mistérios surjam às dúvidas, das duvidas o medo e do medo, a perda, perda de dinheiro, tempo, e de princípios, ah é, principalmente de princípios! Princípios nos quais muitas vezes não estamos acostumados e não nos damos conta que existem...
Em um mundo onde nem Deus é por todos, onde religião, etnia, opção sexual, e até time de futebol geram holocaustos, genocídios, guerra e somente cada vez mais destruição... Desunião.

     Mas a palavra é “princípios”! É possível ter princípios sendo uma marionete? Sendo ignorante e manipulado facilmente? E nem venha me dizer que a pobreza e a falta de informação são as culpadas por isso, porque não, não são! Em um mundo aonde livros chegam a ser vendidos a dois e três reais, por exemplo, aonde existe internet até de graça, sendo que na internet existe uma infinidade de recursos. Hoje em dia existem milhares de meios de comunicação para todos, então onde está a explicação para a guerra?

     Então voltamos à destruição, desunião, ignorância, falta de princípios e ainda mais, a falta de interesse, porque, como uma pessoa com tantas oportunidades de adquirir conhecimento e de tomar providências, prefere continuar alienado, sendo uma marionete? É tão mais fácil assim viver esta tão difícil realidade do que fazer algo para mudá-la, não é mesmo? A resposta é “NÃO!”.

     Mas afinal o que podemos fazer? Devemos brigar, repudiar, ignorar, desprezar, pessoas ditas “burras” ou “ignorantes” muitas vezes só por não ter a mesma opinião que você, ou conversar, argumentar e tentar tomar uma providencia, tentar fazê-las mudarem de opinião, convencê-las do contrário, tornando-as até mais inteligentes e instruídas? O que você acha?

     O que você faria para mudar o nosso mundo?

4 comentários:

  1. Eu Costumo dizer que se a Religião não existisse, o mundo seria melhor, por que convenhamos, religião causa muita destruição, podemos tomar como exemplo o oriente médio, as pessoas até costumam criticar a minha opinião, dizem que sou uma pessoa ateu, e que proclamo contra Deus, só que o que aquelas cabeças pequenas não entendem, e que eu sempre explico é que DEUS, não tem religião,ele não é católico, evangélico ou muçulmano, Deus é Deus, eu sou muito cabeça aberta, tenho amigos de todos os tipos, e me dou bem com eles, tenho amigos Satanistas, Wiccanos, evangélicos, judeus e católicos, gosto de conversar com eles, gosto da diversidade, o problema da humanidade é falta de aceitação, as regras e estereótipos criados em torno de alguns assuntos, principalmente beleza, então realmente o mundo é muito complexo, as pessoas são complexos, sempre gosto de brincar falando que quando assisto filmes de monstros zumbis, e vampiros eu não sinto medo, mais quando assisto jornais, eu vou dormir com muito medo, as pessoas elas me assustam demais. enfim adorei o post o tema, me identifiquei bastante com vc.
    http://acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E eu também concordo com você em relação a religião, não sou contra, mas não acho e nem nunca vou achar certo o preconceito que as religiões tem entre si! Afinal, isso era para ser um meio de união e não algo que provocasse guerras!

      "Deus não tem religião" : Concordo plenamente!

      Por isso eu creio só em Deus, e não em religiões que mortais criaram!

      Excluir
  2. Eu Costumo dizer que se a Religião não existisse, o mundo seria melhor, por que convenhamos, religião causa muita destruição, podemos tomar como exemplo o oriente médio, as pessoas até costumam criticar a minha opinião, dizem que sou uma pessoa ateu, e que proclamo contra Deus, só que o que aquelas cabeças pequenas não entendem, e que eu sempre explico é que DEUS, não tem religião,ele não é católico, evangélico ou muçulmano, Deus é Deus, eu sou muito cabeça aberta, tenho amigos de todos os tipos, e me dou bem com eles, tenho amigos Satanistas, Wiccanos, evangélicos, judeus e católicos, gosto de conversar com eles, gosto da diversidade, o problema da humanidade é falta de aceitação, as regras e estereótipos criados em torno de alguns assuntos, principalmente beleza, então realmente o mundo é muito complexo, as pessoas são complexos, sempre gosto de brincar falando que quando assisto filmes de monstros zumbis, e vampiros eu não sinto medo, mais quando assisto jornais, eu vou dormir com muito medo, as pessoas elas me assustam demais. enfim adorei o post o tema, me identifiquei bastante com vc.
    http://acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente as pessoas são muito cabeça dura! E com certeza, o primeiro passo para mudar o mundo, é fazer com que elas tenham uma mente mais "aberta".
    http://propria-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...