Beber e dirigir: Diversão ou Morte?

As fotos dessa postagem foram criadas pela Vitrine publicitária, para a Unimed.
     Bebida e direção é uma combinação perigosa. Eu, Mell, não bebo nada que não seja refrigerante ou suco de soja e água. Mas, tem muito adolescente por aí enchendo a cara e se achando o ou a tal a ponto de sair dirigindo bêbado (a) e acaba causando acidentes por aí.


Não é uma questão de matar ou morrer somente, é uma questão de responsabilidade.

     Amadurecimento vem com o tempo, e penso que pessoas maduras não fazem isso de beber e sair dirigindo. Ou combinam de um não beber e levar a turma para casa ou vão de táxi, metrô, ônibus enfim.

     Menor de idade nem deveria beber, então, espero que a maioria que lê esse blog não beba e muito menos dirija. Existe esse bom senso de não permitir bebida para menores, pois, eles não estão maduros para colher as consequências, mesmo que não dirija, álcool só lasca a saúde da pessoa que o ingere.


     Ter responsabilidade é o que nos impede de cometer loucuras, de faltar no emprego, de matar aquele vizinho ou colega de trabalho insuportável, e nos impede de sair bebendo e dirigindo sem noção por aí.

     E você, o que pensa sobre o assunto? Bebe? Sabe a hora de parar?

3 comentários:

  1. Ótimo post, é sempre bom falar desses assuntos. Por mais que todos tenham consciência do risco, os acidentes em trânsito por conta da bebida ainda são muito frequentes. Beber e dirigir não é diversão, por mais que se sinta essa tal "liberdade", ela pode ser ofuscada pelo mal maior que certamente virá.

    viverserfeliz-renata.blogspot.com ✌

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é uma bela ação publicitaria!

    Sou maior de idade, e já sou considerada "nociva" para beber, porém, não gosto e não bebo! Graças a Deus!

    Infelizmente não tirei minha habilitação, mas meu maior medo é um dia realizar esse desejo e acabar encontrando um inconsequente na rua. :(

    Beijos Mell.

    Surtei e daí?

    ResponderExcluir
  3. EU não bebo bebida alcoólica, nunca gostei, eu só bebo refrigerante e quando vejo amigos enchendo a cara eu fico observando e tentando decifrar o que eles sentem naquele momento, as vezes podem estar querendo esquecer dos problemas, as vezes querem se sentir parte de um grupo, ou simplesmente gostam de beber. Um dia um casal de amigos beberam muito e voltaram bebados para casa e dirigiram mesmo assim. Não tinha ninguem pra levar o carro para eles, pois todos estavam bêbados. O que eu poderia dizer: FALTA DE RESPONSABILIDADE, pois não seriam apenas a vida deles , mas de pessoas inocentes que estariam nas estradas voltando para suas casas. O mais dificil é chegar para as pessoas e falar sobre esse assunto, pois quem bebe nem sempre quer ouvir, nos chamam de caretas, até algo acontecer. Adorei esse tema.

    Beijao.

    ResponderExcluir