Para ler: A Pirâmide Vermelha


     A Pirâmide Vermelha é o primeiro volume de uma trilogia chama "As Crônicas dos Kane", escrita por Rick Riordan (mesmo autor da série Percy Jackson e os Olimpianos).

     Carter e Sadie Kane são irmãos, mas não são nada parecidos. Para começar, Carter é mais velho e já viajou o mundo todo com seu pai, Julius, que é um egiptólogo bem conhecido. Sadie mora com os avós em Londres, pois após a morte de sua mãe, os avós e o pai dela entraram em uma briga na justiça pela guarda dos netos.

     Logo no início do livro, tudo muda na vida de Sadie e Carter: em uma das visitas que Julius e Carter fazem à Sadie, o pai deles os leva para um museu, dizendo que precisa fazer uma pesquisa e quando chega lá, ele faz um encantamento em um item egípcio, liberta 5 deuses egípcios e acaba sendo aprisionado em um sarcófago que é engolido pela terra. Carter e Sadie obviamente não entendem nada do que esta acontecendo e após o acidente são levados por um tio deles que explica tudo: os irmãos vem de uma família de magos egípcios, descendentes de antigos faraós, e para salvar seu pai eles tem que derrotar o Deus do Mal, chamado Set, que planeja destruir toda a América do Norte.

     Sadie e Carter são personagens muito bons e com personalidades muito diferentes entre si: Sadie é mais sarcástica e Carter é mais sério. Essas diferenças entre eles são bem perceptíveis durante a história porque a narração é em primeira pessoa intercalando entre os pontos de vista dos dois. A história é eletrizante do inicio ao fim. Todos os deuses, monstros e símbolos do Antigo Egito são apresentados de forma envolvente e as aventuras são narradas com muito bom humor. Com certeza é um livro que eu recomendo para quem gosta de ação e aventura com pequenas doses de humor, e também para quem quer se divertir e ao mesmo tempo aprender um pouquinho mais de mitologia egípcia!

     Gostou? Curte e compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário