A evolução da música nos dias de hoje


     Todos nós sabemos que tudo na vida evolui. As pessoas crescem, mudam e passam a se portar de um modo bem diferente do que antes. Isso é um fato de toda a vida de um ser humano! A música por sua vez, também está incluída nesse meio. Não sei se vocês perceberam, mas o pop, sertanejo, romântica e funk dos anos 80 a 90, é super diferente do estilo de hoje.



     O pop passou a ser mais agitado ainda, um coisa meio que mais dançante e eletrônico, certo que alguns continuaram no mesmo rumo, sem mudar de estilo, apenas se adaptando ao gosto dos adolescente. 


     O sertanejo passou pro um estilo mais universitário, uma coisa mais jovial. Diferente do sertanejo dos 80, aquele em que sua mãe ou pai tomava um cafezinho na rede, o sertanejo de atualmente mudou muito, se tornou mais agitado, uma coisa meio que Sertanejo Pop.


      O Romântico não sei nem explicar direito, acho que o atual passou a ter mais batida, diferente do anos 80, que fazia qualquer pessoa chorar ou lembrar de momentos especiais.



     Agora o Funk, o mais esperado por todos, (só que não). O Funk foi um gênero/estilo que mudou muito, o funk do anos 90 nem se compara com o atual, a 23 anos atrás o funk tinha letra, sentido e gosto de se ouvir, já atualmente, só tem esculhambação, mulher fruta querendo ser funkeira e criando músicas nada haver. Você, Você, Você, Você quer? Tem sentido uma música dessa gente? Não né! Mas vamos levar em conta que o funk já está começando a mudar, eu acho. 

     Mas e vocês, o que acham da evolução da música, preferem antes ou atualmente?! Pra mim, as músicas dos anos 80 e 90 ficam só para recordação mesmo. 

7 comentários:

  1. Eu acho que tudo que é antigo é bom, até o funk. A mais ou menos um ano atrás eu fiz um trabalho sobre musica e tinha que falar sobre esses estilos de antigamente e da mudança que ocorreu, acabei encontrando letras e música lindas que deixa essa de hoje em dia no chão. Entendo que o funk se tornou algo voltado a baixarias e palavreado impróprio. Espero que com o passar do tempo isso possa mudar.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero muito Renata. As músicas de antigamente tinha letra e sentido. Hoje, o povo só quer saber de beber, cair e levantar.. ( kkk'

      Excluir
  2. Acredito que como tudo na vida, a música passou por uma evolução. Não cabe a ninguém julgar um estilo, pois todos apresentam um lado bom e um "desagradável". Ouve quem -e se- quiser, já que ninguém é obrigado a nada.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Sabrina, mas vamos levar em conta que o passado deixa saudades. Tem musicas atualmente também que são boas, já outras exagera.

      Excluir
  3. ANTES!!! Com certeza prefiro o funk de antigamente e o sertanejo de antigamente, por que o sertanejo universitário tá começando a ficar "esculhambado". Já as outras em minha opinião estão nem melhores, nem piores, só mais a cara da atualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que quis dizer Katarine, algumas músicas de hoje estão mais a cara ada atualidade. :D

      Excluir
  4. A musica reflete a sociedade, o que sinceramente eu acho bem triste já que cada vez mais criamos musicas sem sentido e sem alma.
    Mas o consolo é que ainda existem músicos sérios não somente no Brasil como no mundo buscando fazer um conteúdo legal, pena que eles não aparecem tanto assim...
    Ótimo post Jeff ;)
    www.normajeane.com.br

    ResponderExcluir