Quando eu crescer quero ser...


     Todos nós crescemos ouvindo a seguinte pergunta: O que você vai querer ser quando crescer? Aposto que você, assim como eu, já mudou de ideia varias vezes, mas o tempo passou e chegou a hora de dar uma resposta certa para essa pergunta, e agora? Fiz esse post para ajudar vocês que ainda não estão certo sobre a sua profissão.

MEDICINA


     Os médicos no Brasil são um dos profissionais com maior renda no mundo, isto é o tanto que uma pessoa ganha por ano. Para fazer medicina tem que ser muito esforçado acima de tudo, pois você passará boa parte de seu dia se dedicando inteiramente ao estudo, por isso, tem que ter muita paixão por aquilo que você faz. 

DESIGN


     Design é um curso onde você pode mostrar todo o seu talento e criatividade. Para fazer design, é preciso ter muitas idéias, gostar de desenhar, é um curso que explora seu lado artístico e sua mente.

MODA


     Se você gosta de criar seu próprio estilo e de inventar seus próprios looks, moda é provavelmente o curso feito para você. Para ser estilista é preciso ser inventivo e ter seu próprio modo de pensar e gostar de criar principalmente, é uma área infelizmente pouco valorizada pela industria, mas tudo que for feito com paixão e esforço terá sua devida recompensa. 


DIREITO


     Assim como medicina, direito é uma profissão na qual é necessária muito esforço, garra e estudo. Se você gosta de ler, se interessa por geografia e principalmente pela justiça. Quando se faz direito pode-se ter normalmente três especializações: Juiz, Advogado e Promotor.

     Então, gostaram? Já tem em mente o que vão ser quando crescer? Conte aqui pra gente.

3 comentários:

  1. Eu pretendo fazer psciocologia, acho que é uma carreira que tem a minha cara, não pretendo fazer outra coisa além disso (:

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não estou 100% decidida, mas eu tenho quase certeza de que farei o curso de arquitetura. Eu amo decoração, amo tudo relacionado a casas, então acho que essa é a minha profissão ^^
    Haru Kingdom/Sweet Design

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que eu vou ser, eu sou uma pessoa extremamente indecisa haha...
    Eu quero ser muita coisa kkkk

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir