O que é ser blogueiro (a) de verdade?


     Blogar e ser Blogueiro, hoje em dia não é uma coisa nada fácil, ainda mais pra quem está começando agora. Blogar, significa dedicar-se, mostrar que você tem potencial, força de vontade e muito interesse naquilo. Criar um blog é criar uma vida, onde você o fará crescer e futuramente fazer ele tomar rumos diferentes, fazendo então surgir oportunidades únicas e especiais para ele. Ser blogueiro é mostrar sua paixão pelo o que faz, sem medo do que os outros possam dizer ou comentar sobre sua opinião mostrada em um conteúdo. O post pode parecer um pouco clichê aqui no blog, mas muitos ainda não sabem qual é o verdadeiro significado de blogar ou o verdadeiro blogueiro de verdade. Confira opiniões abaixo sobre o que é ser blogueira de verdade.

Manuella Firminy | FOCO FIXO

Ser blogueiro de verdade é não só escrever para os outros é escrever para si mesmo. É dar atenção para todos que se interessem pelo seu blog, e é dar o melhor de si, para que os leitores continuem visitando o blog. Ser blogueiro de verdade é ser humilde e é saber dar atenção para os leitores e até mesmo para os blogueiros, tanto os iniciantes, quanto para os 'mais velhos'.

Simone Bastos | LIBERDADE LÁ VOU EU

Blogueiro é dedicação, é amor, e perseverança, é lutar pelo que defende, é também dizer não, é ser caluniado injustamente, é defender a razão, é acordar de madrugada, é postar com o coração, é chorar com os que choram, é sorrir com os que vencem, é ser amigo, mais que um irmão... Ser Blogueira pra mim é lutar... é raça, é todo dia matar um leão, uma hora reclamam da sua ortografia, outra hora te criticam, mas poucos sabem que você está ali, pelo comando do coração.

Mel Julye | MELTOPYA

Ser blogueiro é querer mostrar seu ponto de vista para outras pessoas. Muitas podem se identificar, mas também várias vão achar estranho. Se dedicar sempre é essencial, mas sempre melhorando com o tempo e aprendendo a aceitar e mudar opiniões. Ter um blog é como ter uma vida diferente, em que tu mostra só o que tu gosta. E quando você muda, muda também o que gosta e os posts mostram cada fase dessa "vida". Crescer, conhecer novas pessoas e novos mundos. É por isso que eu amo ser blogueira, por mais que eu odeie meu blog e sempre acho que está imperfeito!

Suzana | ADOLECENTRO

Ser blogueiro de verdade é ser quem você é, da melhor maneira possível. Aprender com seus erros, dedicar seu tempo ao agrado dos leitores e ajudar blogueiros menores. Aprender com seus erros, registrar toda sua evolução como pessoa, saber ouvir críticas, saber ignorar "anônimos"... Estar perto do seu público, trocar informação constantemente com eles... Um blogueiro de verdade está sempre em formação, e está sempre disposto a aprender e melhorar.

Káah Santos | BLOG DA KAH

Ser blogueiro com certeza é amar o que faz, não adianta criar um blog só porque é moda ou algo do tipo, E acima de tudo não plagiar posts de outras pessoas isso é ridículo. Saber agradecer seus leitores também é muito importante pois sem eles nada daria certo.

     Então, gostaram? - E para vocês, o que é ser blogueiro de verdade?

8 comentários:

  1. Adorei o post, ficou demais! Valeu Jeff! :D

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Eu só sei que amo ser Blogueira ,e procuro fazer o melhor sempre..bjs

    ResponderExcluir
  3. Ser blogueiro não é apenas fazer uma postagem e abandonar, é sempre tentar responder o máximo possível de pessoas, comentar sempre, se socializar com os seus leitores, é uma das melhores formas de comunicação, é você compartilhar não só momentos de alegria mais também os piores momentos de sua vida, um blog pode ser um refugio.

    ResponderExcluir
  4. Achei incrível os comentários! Eu penso exatamente assim, pra fazer o que nós fazemos é preciso de bastante dedicação, e claro, gostar do que estamos fazendo! <3
    Rainha da Simpatia.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. E concordo totalmente, se você faz algo que você faça algo que você ame, algo que você se dedique e que mesmo com todos os perrengues possa ser divertido e satisfatório. Acho que ser blogueiro é um teste a cada dia, é fazer algo que você goste, é fazer algo que te faz bem e que faz bem aos outros. É sorrir quando terminar um post e ficar feliz por estar expondo algo que acredita e é querer a opinião dos outros, é estar em contato com os leitores e se sentir feliz por estar fazendo isso.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. como que eu faço para sempre ter visitantes em meu bloguer??

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, eu estou começando agora então gostei muito disso.. Espero um dia ter essa mente tão bem formada, ainda estou com medo do que as pessoas podem falar do meu blog e não sei exatamente sobre os assuntos que eu posto, estou esperando pra ver o rumo que ele vai tomar.
    obrigada pela atenção, e adoraria se você pudesse dar uma olhada nele http://cactodelicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir