Dicas para recuperar suas notas.

     Cerca de 50 mil adolescentes no Brasil reprovam por ano, se você faz parte dessa parcela tem algumas dicas que você deve seguir para poder começar tudo de novo.

É hora de parar de brincar



     Você brincou o ano todo e não se preocupou, por isso no ano seguinte , para que não aconteça de novo tem que começar a estudar, prestar atenção na aula e largar de preguiça. Não quer dizer que você tem que parar de sair nos finais de semana para ficar estudando, um pouco de organização, sobra tempo para tudo.

Os novos, e velhos amigos


     Infelizmente seus amigos passaram para um outro ano e você não, isso não quer dizer que vocês não podem sair e se divertir, não vale a pena perder contato com os velhos amigos. Já com os novos colegas de sala, será provavelmente um pouco mais difícil, aliás eles são mais novos e não tem a mesma maturidade que você, mas, mesmo assim tente ser amigo deles, dessa forma você não têm que perder nenhuma amizade.

Meu Pais


     Essa provavelmente é uma das partes mais difíceis de se reprovar: A relação com os Pais. Pois eles ficarão mais severos com você, podem te proibir de sair, ficar fazendo você estudar o dia inteiro, mas uma boa dica é: - No primeiro bimestre, se dedique ao máximo aos estudos, assim eles vão começar a confiar mais em você, e você aos poucos vai ser liberado para se divertir, se seus Pais continuarem nessa linha dura, a conversa é a melhor forma de resolver seus problemas.

     Gostaram do post? Se vocês já levaram"bomba", conte-nos o que fez para recuperar suas notas!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas. Infelizmente algumas pessoas não levam o estudo a sério e chegam num beco sem saída. O que resta é tomar como lição e seguir em frente. :/

    ResponderExcluir