O uso da internet nos afasta dos amigos?


     Amizade é uma coisa que todo mundo cuida e cativa, pois nas horas que mais precisamos são elas que estão ali, pra nos dar força, coragem e ânimo para à vida. Mas sempre têm aqueles que fingem ser amigo para conseguir algo que deseja, ou, só pra saber de todos os seus segredos, e é nas horas difíceis que sabemos quem é, e quem não é amigo.

     Mas, não estou aqui pra falar quem é, e quem não é amigo de verdade, mas sim de um motivo que faz a gente se afastar do blog, que são eles, "os amigos". Mas não por maldade, e sim por motivos que faz a gente querer parar um puco à vida de blogueiro.

     Sei que para todos aqueles que iniciaram na blogosfera, sempre tiveram uma vida mais virtual, deixando à real de lado, por conta de ter poucos amigos, ou, por eles serem mais caseiros e não gostar de sair ou se divertir. Acertei? - E é por conta disso, que nossa vida vai mudando, de tanto levar fora dos amigos à vida virtual vai chamando mais a gente, que chega a um ponto em que os amigos virtuais são melhores de se conversar do que os amigos real. Resumindo, à vida de blogueiro vai se tornando mais interessante!

     Com o passar do tempo, vão surgindo novas coisas para nossas vidas. Casa nova, cursos, empregos e etc.. Coisas como essas, que vão fazendo a gente arranjar novas amizades, pessoas novas para nossas vidas e nosso dia a dia. 

     Por exemplo, diversão com esses novos amigos é uma delas, e isso faz com que a gente se afaste do nosso blog por um tempo, ou, até mesmo desistir. Às coisas que a gente gostaria de fazer com os velhos amigos,  passam a se realizar com os novos amigos.  Pegar um cinema, sair para uma balada nos finais de semana e até conversar a madrugada toda na calçada. 

     São coisas como essas que nos afastam um pouco da internet, um pouco da vida de blogueiro. E olha, eu vou contar uma coisa para vocês, eu quase desisti do Ecleticus por conta disso, houve um tempo que ele andava super desatualizado, eu mal postava, só entrava no blog para aceitar os comentários, e assim não conseguia responder os meus leitores, não sei se vocês se lembram. Mas consegui me conter, e estou aqui, na ativa firme e forte e me divertindo como nunca havia me divertido. 

     Por isso, antes de vocês tomarem alguma decisão precipitada, pense muito bem naquilo que você criou com tanto carinho e dedicação. Não feche, ou, se quer abandone. Apenas pare para pensar numa noite sem sono, e reflita melhor, pois se não fosse o mundo virtual a gente não teria uma uma amizade com amigos de "longe" ou "perto". A internet nos aproxima, e nos afasta também. Cabe a nós sabermos separar cada coisa em seu lugar, de modo que haja tempo para tudo. Tempo para você, suas amizades, e sua vida pessoal.

7 comentários:

  1. E verdade que afasta e aproxima de amigos, mas o certo e conciliar o tempo, pode ser que vc nao fique tao presente na blogosfera, mas a pergunta e: o que me faz bem?

    ResponderExcluir
  2. Acho que até dá pra administrar bem os dois (blog e amigos), mas se a relação com os amigos tá legal vale a pena ficar mais tempo com eles, mas sem esquecer o blog. Bjin.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo o texto,tava rolando isso comigo tb,alias ainda esta abandonei meu primeiro blog e não sei pq não tenho vontade de voltar,mas não abandona o blog não ráa adoro ele!
    http://www.dicasdenerds.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!! Se puder der uma passada no meu <3 http://amor-hippie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, você falou tudo. Temos que organizar a nossa vida, de modo que haja tempo para a família, amigos, a escola (ou trabalho) e a vida pessoal, afinal não queremos dar razão à aqueles que chamam os adolescentes de alienados!

    Paraíso de Inverno

    ResponderExcluir
  6. vc acredita que eu desisti do meu blog exatamente por isso, estou tentando voltar..mas com mais equilíbrio...!

    ResponderExcluir
  7. vc acredita que eu desisti do meu blog exatamente por isso, estou tentando voltar..mas com mais equilíbrio...!

    ResponderExcluir