Começando uma nova vida: Morar sozinha


     Você já é maior de idade, dona do seu próprio nariz e acha que chegou a hora de sair de casa e se aventurar mundo à fora, mas por onde começar? - Se você decidiu morar sozinha há varias coisas que você tem que decidir, e antes de tomar essa importante decisão.

Casa ou apartamento?


Essa é a primeira coisa que você tem que decidir. Uma casa tem normalmente mais espaço, e você pode convidar seus amigos e fazer uma festinha sem ninguém reclamar, mas um apartamento é uma escolha mais popular para quem mora sozinho, pois sempre será bastante seguro e você pode fazer dali um lugar para chamar de seu deixando-o a sua cara.

Quanto posso pagar?


Não dá para para morar em um lugar que você não possa pagar, certo? A não ser que você queira ser constantemente incomodado pelo síndico ou pelo verdadeiro dono de sua casa (se você optar por tal). Por isso, pesquise os melhores preços para você.

Estou realmente pronta para morar sozinha?


Pense duas vezes antes de tomar sua decisão, pois depois que tomada será difícil voltar atrás. Para morar sozinha é necessário ter responsabilidade e saber se virar e é claro ter dinheiro, afinal você vai ter que pagar: - Luz, água, comida, enfim... diversas contas, por isso, tenha certeza de que você possui tudo isso antes de fazer as malas, ok? 


9 comentários:

  1. Esse post veio em boa hora :) PS:Lindo seu blog...
    http://coisasentreoutrasmil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lys, com essas dicas, acho que é difícil se arrepender depois :D Mas muito cuidado com a escolha.. Veja se é o certo mesmo.

      Excluir
  2. Respondendo a ultima pergunta. eu realmente preciso, e muito, morar sozinha.

    Minha familia e muito grande, gosto de ter meu espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter seu próprio espaço Lunara, nele a gente pode fazer o que quiser. :D

      Excluir
  3. Tudo isso é verdade, ainda não ta na minha hora, mas nada melhor do que já ter tudo planejado o mais cedo possível kkk' =), lindo o blog bjos =)

    http://s2dah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dalila, é sempre bom planejar.. :D

      Excluir
  4. Oie, adorei as dicas, morar sozinha nem sempre é tão fácil, morei sozinha pela primeira vez aos 15 anos e passei por muitos apertos. Vale muito a pena conversar sempre com pessoas que moram sozinhas e pegar dicas porque será uma grande responsabilidade !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o post!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É, estou passando por isso.. tive optar por essa decisão! Realmente, tudo o que está escrito aí é verdade.. gostei do post!

    thedailyoflaari.blogspot.com

    ResponderExcluir