Magreza doentia Parte I


     Quem nunca pensou em emagrecer 2kg levante o mouse! Eu já pensei, você já pensou. Até sua mãe algum dia já quis emagrecer ao menos 2 kg que teimam em nos assombrar antes de uma festa ou pior ainda, quando colocamos aquele biquíni lindo no verão.

     Até aí, tudo bem. Desejar estar saudável ou emagrecer alguns kg para sentir-se bem com seu corpo, para entrar naquela blusa linda, é natural, normalíssimo. Porém, quando isso passa a afetar sua vida, quando contar calorias passa a ser mais que uma pequena preocupação, é hora de parar e pensar se isso não tornou-se uma doença.

    Estou falando da anorexia nervosa, uma doença que atinge principalmente mulheres, adolescentes e crianças cada vez mais novas. Com 7, 8 anos já se encontra garotas com uma preocupação excessiva pelo peso. Isso quando não estão já em uma dieta restritiva ou abusando de medicamentos para emagrecer, laxantes e diuréticos.

     Nosso amigo Jeff me perguntou se anorexia tem cura. Não posso dizer que sim, mas também não posso dizer que não. Em minha opinião, não existe cura. Existe um controle, porém, os sentimentos e pensamentos obsessivos nunca vão parar de atormentar o anoréxico.

     Mesmo não acreditando em cura, indico o tratamento, com psicólogo, psiquiatra, nutricionista e se for o caso, ginecologista e cardiologista. Porque tantos profissionais? A anorexia mata o corpo rapidamente, a cada garfada que o anoréxico deixa de ingerir. A cada fruta deixada de lado e á cada laxante ingerido.

     Se eu me sentisse capaz, escreveria um livro para os pais, que muitas vezes acabam agindo errado. Não sabendo como agir com a anorexia e seu filho. É difícil identificar os sintomas, pois quem realmente é doente faz de tudo para esconder.

     Para a próxima postagem sobre o tema, estou preparando uma lista com os sintomas e como identificar um anoréxico e ajudá-lo. Aguardem.

12 comentários:

  1. Eu agradeceria se engordasse 2kg, n aguento mais apelidos como olivia palito, magra de ruim, ninguém consegue te ver, parece uma doente de tao magra, SERIO ISSO ME IRRITA, me faz chorar, como eu gostaria que meu problema fosse querer emagrecer, serio....na verdade na verdade nenhum problema queria ter

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma shake da herbalife ou qualquer um, duas ou tres vezes por dia. Junto com o café da manhã, almoço e janta. Você não vai substituir o lanche pelo shake, vai acrescentar o shake. é a maneira de ganhar peso de forma saudável.

      Excluir
  2. Ja estudei sobre, a anorexia se torna as vezes até uma doença fatal. Sim os pais tem que estar sempre ligado o que sua filha esta fazendo ou o que deixa de fazer, ainda mais aquelas que querem ser modelo, elas as vezes são forçadas a emagrecer 2 ou 3 quilos, mas dai para elas não esta bom, elas tem que emagrecer mais, elas se veem gorda, a anorexia tem todo um processo, as vezes se torna horripilante essa obceção por emagrecer, e sim depois que se "trata" tem que ficar controlando, porque o curado as vezes se abala, por isso que é bom, sempre ter ajuda da familia nesses casos, enfim, você sabe néh :D
    Anorexia é horrivel e não desejo a ninguém, seja natural, seja vocÊ, ninguém deve ser influenciado pelo os que os outros falam, ai parei kkk

    XOXO ;*
    http://liwavesoffun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil se aceitar quando se tem anorexia, você se vê maior do que está e tem nojo do que vÊ no espelho.

      Excluir
  3. Também acredito que alem de uma nutricionista,a pessoa precisa de uma acompanhamento de um psicólogo,bem legal esta postagem.
    psicólogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar sobre ajuda profissional em outras postagens, acompanhe!

      Excluir
  4. Eu nunca quis emagrecer , nunca mesmo.
    Sempre fui magra e hoje pretendo engordar uns 3 kg ainda ;D
    Cada um com seu corpo neh? K
    Gostei do tema.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um tema polêmico, use a dica que dei acima, tome shake para complemetar a nutrição e ganhar peso.

      Excluir
  5. Não sou assim, acho um problema gravissimo, os pais tem que ficar de olho porque a midia traz esteriotipos cada vez mais impossiveis de alcançar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as meninas querem seguir os esteriótipos e acaba,m cometendo suicídio lento.

      Excluir
  6. Eu não sei bem ao certo se o que tive foi um começo de anorexia ou frescura pq tava começando a malhar. Foi tão complicado me olhar no espelho me achar gorda e sentir prazer ao sentir fome. Tive sorte porque meus pais perceberam logo e me levaram ao medico, tomei ,medicamento uns dois meses,acho. Depois de tudo isso , estou me achando magra até demais kkkkkkkkk. Post incrivel flor.

    http://noembalodaredee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que saiu á tempo, boa sorte na vida!

      Excluir