Como escolher o nome certo para seu blog



     Um dos problemas mais difíceis que existem hoje na blogosfera, é escolher um nome para "um blog", já para outros, é a coisa mais fácil que existe. Quando se entra no mundo de blogueiros(as), será que esses que acham simples, estão certos? Eis à pergunta. Escolher um nome para o blog hoje em dia não é uma coisa super fácil, o nome do blog é o seu cartão de visita, ele que vai definir todo o conteúdo que tem no seu blog, o que ele quer repassar, ou, mostrar. 

     A escolha do nome certo pode até levar seu blog ao sucesso! É sempre bom fazer com que o nome do seu blog seja lembrado por muitos. A escolha de um nome simples e curto pode resolver isso.  Sei que muitos querem um nome bem diferente para o blog, algo nunca visto ou inventado, e por quererem isso, optam por um nome inglês, coisa que não é nada legal. 

     Para os que iniciam na blogsfera, sempre tem essa opção de colocar nome Inglês, pois acham que por ser Inglês, ele não é muito utilizado dai escolhem ele. Mas, a verdade é, o blog com o nome em Inglês acaba dificultado as visitas, pois muitos não vão conseguir gravar aquele nome. Ai vem á pergunta: - Mais o Trechy Teen é inglês! e é bem conhecido. 

     Ai é que tá, para mim Trechy Teen é um nome comum e simples, algo que muitos podem gravar e lembrar sempre. Mas a minha dica é, tente buscar um nome original, algo nada visto, algo fácil de ser lembrado, se desejar, pode até optar por um nome errado, que no caso foi o que eu fiz na escolha do nome do meu blog, Ecléticus ou (Ecléticos), a única mudança foi a troca do "o" pelo "u", queria uma coisa diferenciada e única. 

     Mas não se anime tanto com o nome, pois irão copiar e começará a surgir muitos nomes iguais, que o que está acontecendo agora com o Ecleticus, ultimamente anda aparecendo muitas coisas com o nome Ecleticus. Mas no momento não estou ligando para isso! 

     E para você que leu as dicas já sabe, quando for começar com um blog, pense num nome bem diferente e único, nada de escolher um nome inglês, pois sei que muitos querem ver seu blog conhecido, não é mesmo? Procure algo que se relacione com o conteúdo do blog, algo que quando for visitar terá tudo a ver. Fica à dica!

15 comentários:

  1. Adorei o post, recheado de dicas para quem está começando agora nesse maravilhoso universo da blogosfera ^^

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeff!! Que saudades do seu blog cara!
    Eu gostei muito desse post, já passei diversas vezes por isso, mas ainda bem que em todas as vezes eu me dei muito bem. E eu queria adicionar só mais uma coisinha, eu acho que quando você quer ter um publico maior, como por exemplo, ter gringos no seu blog ao algo do tipo, vale sim arriscar em um nome em inglês, mas que seja um nome fácil, assim como o Just Lia. E tem lá aqueles que falam que blog que tem o nome do autor como nome do blog não dá certo, mas eu discordo, um exemplo disto mesmo é o Just Lia, que é com toda certeza o maior blog brasileiro, e tem também o Le Blog de Betty, que é um dos blogs mais acessados do mundo né, e também uma das minhas maiores inspirações!
    Acho que tudo parte do criador do blog, tem que saber levar e fazer o blog né, as vezes o blog pode ter o nome mais difícil do mundo, mas ter milhões de acessos, como o Radioactive Unicorns.
    Mas o nome do blog é algo verdadeiramente muito dificil de se escolher...
    Ótimo post!!
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vocÊ Luh, foi isso que eu quis dizer em relação ao blog Trechy Teen, estava querendo me lembrar desses outros que você citou, eles são realmente bons e com um nome fácil de ser gravado.

      Excluir
  3. Nossa esse sempre foi o meu mair problema, não tinha ideia de que nome colocar!
    Ai no final coloquei um nome super dificil e só chamo meu blog de TTS porque acho ele longo demais.
    hahah

    Ótimo post como sempre!

    www.tastethesky.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse que trocar de nome do meu blog que sugestão você daria? Trocava AdolescentStuff por ... (ou deixa AdolescentStuff?)

    Abraços
    AdolescentStuff *AdolescentStuff.blogspot.com*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deixaria ele mesmo, já é bem a cara do seu blog :D

      Excluir
  5. Muito legal esse post... tive muito trabalho em escolher o nome para o meu e tive que optar por dois "E", pois não conseguia pensar em mais nenhuma outra opção.

    Bjs
    http://quaseetudoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super post Jeff, Otimas dicas, brigadim por dividir com a gente!
    Faz uma visita depois, se puder.

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, pra quem tá começando é uma super ajuda. O nome é bastante complicado de escolher mesmo, eu sempre quis ter um blog, mas quando pensava no nome desistia, mas acabei colocando " no embalo da rede". Apesar de ser um termo bastante conhecido, gostei muito, porque tem tudo haver com o que posto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, nome bastante interessante, fácil de ser gravado e não muito comum.. Gostei! Deu até vontade de visitar o blog só pelo nome, acredita?

      Excluir
  8. É isso aí. O meu é Diamont Lilac News, acho que é bem dificil de gravar (sei la). Mas faz tanto tempo que esta com esse nome, que tenho medo de mudar e o pessoal que gravou, esquecer D:
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, só passei aqui para dizer que indiquei o Ecleticus em um post http://www.stephaniecomph.com/2013/03/os-homens-tambem-estao-presentes-na.html ♥ Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stephanie, conferi e adore o post.. SUCESSO PRA VOCÊ!

      Excluir
  10. Confesso que os blogs com nomes em inglês são realmente mais difíceis de serem lembrados. Dentre os blogs que eu leio, se algum tem um nome em inglês é até mais difícil de eu me atualizar nele. E realmente alguns nomes são bem chamativos. Gostei do post!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Post interessante, também penso exatamente assim. Lá no início quando o ORKUT tava na moda (coitadinho) eu coloquei o nome do meu blog de Orkut & Estillo ( UÓ, BREGA, CLICHÊ... Uma porcaria de nome kkk), o blog tinha conteúdos para orkut. Aí com o tempo o orkut sai de moda aí mudei o nome do blog para Style and Glamour, bem pior né ( eu não sei o que eu tinha na cabeça, que nome horrível OMG!). Aí depois dessa palhaçada toda, mudei radicalmente o conteúdo e o nome do blog, que já há alguns anos e quero que assim permaneça, se chama Detalhes. Eu gosto do nome, acho bem original e não tem muitos blogs com esse nome, quer dizer, nunca vi nenhum com esse nome ou parecido :)

    Beijinhos :*

    Ps: Sorry, eu quase contei a história do meu blog pra vocês hihi

    Detalhes

    ResponderExcluir