Começos e recomeços.


     Recomeçar, é a mágica que acontece quando a gente decide deixar para trás, tudo o que é magoa, energia negativa do passado e todos os textos sobre a linda teoria do desapego, na teoria todo mundo sabe, mas o problema acontece mesmo é no real, no 'vamos ver', e é onde tudo acontece, e tudo se complica um pouco mais do que deveria, fica tudo na promessa de amanhã, eu penso em seguir em frente, esquecer e ir procurar meu amor próprio que se perdeu. É sempre assim.

    Todo mundo tem aquela história que não deu certo, mas que enquanto deu, foi linda, e quando uma hora ou outra acaba, por um motivo e outro, a gente já sabe né? só sabe lembrar da parte boa, de todas as infinitas qualidades e camufla todos os talvez, imperdoáveis defeitos, tudo porque sofrer é conveniente, comodo. A preguiça de ver se tem alguém melhor no mundo atrasa tudo, ninguém vai conseguir te fazer sorrir do mesmo jeito que sorria antes, ninguém vai mexer tanto com você ao ponto de fazer idiotices ao ponto de falar 'Eu te amo', que nesse universo gigantesco nenhum ser vivo pensante vai gostar de você pelo o que é, com todas as tuas crises e manias

     Mas posso falar? bom mesmo é perceber que na verdade a gente se engana tanto nessa vida, lindo mesmo é saber que de amor ninguém nunca morreu e percebe que tudo uma hora ou outra passa sim, não importa o tempo que isso leve, o que deve ser levado em conta é que cada vez mais vai se tornando tão distante que nenhum mal pode ser lembrado, vai caindo no esquecimento. Então, percebe que nada mais é como antes, tudo mudou tão rápido que mal pode se perceber que não era mais amor, era finalmente um passado.

     E simplesmente do nada, bem clichê mesmo, tu conhece alguém que muda tudo e te coloca do avesso, revira tua rotina, teus hábitos, teu humor e olha a surpresa, sara as feridas do teu coração. Só que dessa vez tudo vai ser diferente, o medo não vai estragar tudo de novo, novos começos e recomeços saindo do papel. Quem sabe no que vai dar, mas, o que eu sei, é que esse mundão é grande demais e tem tanta gente que conhece tanta gente todo dia, mas cada pessoa é única, são outras histórias, outras dores de barriga de tanto rir, outros amores para chamar de seu, novas vibrações positivas, renovadas para viver tudo novamente.

Que tudo se renove e saia de vez do papel, que assim seja.


MILENA DANTAS, 18 anos, São Paulo, boba e gosta de fingir que é engraçada, às vezes. Sonha em viajar pelo mundo com dois diplomas nas mãos, é apaixonada por moda, mas estuda arquitetura e urbanismo por amor, tem uma paixão platônica por "Caio Fernando de Abreu", e acredita que um dia irá alcançar o seu lugar ao sol.

5 comentários:

  1. ai que amor, super lindo para mim ver meu texto aqui, muito sério ♥

    ResponderExcluir
  2. O texto conseguiu me ler. Obrigada! Adorei.
    É isso que meu coração grita: RECOMEÇO! Bjin.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que recomeçar é mais dificil do que começar.
    Por que no recomeço a gente tem que parar no meio do caminho, do ´projet e das escolhes, joga tudo fora e voltar ao inicio. Muito dificil, mas as vezes necessário.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Lunara, recomeçar é mais difícil, pois queremos ir em frente mais temos medo de errar mais uma vez...
    Bjs
    teenagedreaamss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei Beeeijos.

    http://llostprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir