Começando a gostar de ler


      Bem, nem todos nasceram com aquele gosto natural por leitura, mas isso não quer dizer que não podemos adquirir ao longo do tempo, e, com um pouco de esforço.  Hoje eu trago dicas pra quem não gosta muito de ler, mas quer ocupar o tempo com algo interessante:

Comece com poucas páginas:

Muita gente quando vê um livro com mais de 400 páginas já acha o livro muito "grande" e cansativo. Gostaria de um dia chegar a ler um daqueles? - À dica é: Comece devagar! Escolha um livro com poucas páginas e vá aumentando gradativamente. Desse jeito quando você menos esperar já vai estar lendo um livro com páginas à cima de 400 "folhas".

Leia sobre o que gosta:

Bem, uma coisa que ajuda bastante quem não lê muito é escolher algum livro sobre um assunto que você curte, isso faz à leitura ser bem menos cansativa e bem mais fácil, ajuda bastante quando o livro é mais "grosso".

Leia no seu tempo livre:

Têm horas que não temos absolutamente nada pra fazer não é? - Então! nessas horas você pode começar a ler seu livro. Ajuda bastante, pois conforme você está concentrada na leitura, o tempo parece que passa mais rápido. 

Quando mais você lê, melhor você escreve:

Uma coisa é fato, pessoas que leem bastante, escrevem muito melhor. Muita gente têm aquela dificuldade na hora de fazer uma redação para escola ou faculdade, e ler te ajuda na hora da escrita, faz você conhecer mais as palavras, montar seu próprio jeito de escrever, e isso aumenta à sua criatividade.

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.Blog TextoSemLeitor

23 comentários:

  1. eu odiava ler , aí comecei aos poucos , igual vc falou no post haha , e hj leio livros gigantes haha :D
    kissus
    cupcakederendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, já eu estou precisando bastante dessas dicas. >.<

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Eu não gostava muito de ler, e na escola tinha um projeto de leitura, que todos os alunos tinham que ler um livro, e fazer uma prova sobre ele... no ano passado me despertou mais o interesse e comecei pelos romances do Nicholas Sparks que são ótimos, e então comecei a comprar mais livros, e adorando.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. No meu caso é ao contrário, sou louca por livros com muitas folhas, quanto mais melhor IJDSAIDIAJDISJAIDJSAIJDIAJ. Mas, sou uma pessoa que gosta muuuito ler ~sou obcecada por livros, pronto, falei~ então o post não foi feito pra mim T_T ~mas mesmo assim, vim comentar, rs.
    REALMENTE, quem lê muito escreve bem. Eu agora tô tentando fazer resenhas dos livros que leio, pra exercitar a minha escrita. Tô adorando isso, ;P

    Então, vou deixar outra dica ai pra quem n curte tanto ler: pegar os livros que já viraram filmes. Assiste o filme primeiro, se tu gostar, vai ler o livro que é melhor ainda, eu garanto. E também, livros que o narrador tem a sua faixa etária, tipo Harry Potter, Percy Jackson, Eu sou o número quatro, livros da Meg Cabot etc etc. É bem legal, mais natural e mais empolgante, rs.
    Enfim, é isso, bjs.
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não tenho esse problema, sou viciada em leitura :D
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente era meeeega preguiçosa para ler!! E quando inventava de ler algo, eu estava disposta mais a bagunça dentro de casa não cooperava.
    Então comecei a procurar o que me interessava, e a ler durante os fins de tarde, e pela madrugada. Já cheguei até subir na laje pra ler, só para ter o brilho das lindas nuvens inspirando! *-*
    E depois de começar a Ler eu aprendi a amar escrever, hoje eu sou completamente apaixonada, por textos bem inspiradores, reflexivos, histórias. Amo escrever!

    Ah muito, muito obrigada pela opinião sobre o design em meu blog. Jeff opinando em design sempre é a melhor opinião rs.. Deus abençoe. Beijos

    http://universalpentecostal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso Talyta, precisar estamos aqui :D

      Excluir
  6. Eu não gostava muito de ler livros. Pode até ser um absurdo mas, eu nunca li um livro, eu sempre parava na metade. Mas eu criei coragem e fui na livraria comprar 3, eu já terminei um, e to louca para ler o segundo.
    E, aliás são ótimas dicas. principalmente ler o que gosta, eu acho que não tem nada pior na leitura do que ler um livro que não gosta, fica meio sem graça e bem menos interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Emilly, o que devemos ter é apenas coragem e força de vontade, coisa que ainda estou procurando. hahha

      Excluir
  7. Concordo com tudo! Eu sempre tive vontade de ler e nunca tive preguiça, aliás, até gosto de livros grandes, assim ocupo tempo e ocupo minha mente. A última dica é o mesmo que aconteceu comigo, com o tempo que fui lendo livros, comecei a conhecer novas palavras, novos significados e melhorei meu português. Belas e ótimas dicas ^^

    http://amadurecendonavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!! Concordo com tudo que foi dito, quantas vezes ouvi gente dizer: não tenho paciência, ou não consigo... Às vezes dá até raiva rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  9. Oiii, quanto tempo não passo por aqui... vou dar uma olhada no que perdi no tempo em que estive ausente, rs

    Adorei a iniciativa, mesmo!

    Ler sobre o assunto que gosta realmente é fundamental para despertar o gosto pela leitura.

    Beeeeijinhos <3
    http://www.euamoverao.com.br

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaah que blog maravilhoso *------* ameei amei amei !
    parabéns, sobre a publicação . eu não gostava tmtto de ler... foi começando a ler aos poucos que me despertou a paixão pela leitura .nn
    seguindo aqui UPPPPP.. beijoos


    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi eu adoro ler, to começando ler o livro ladrão de almas não sei se vc já ouviu fala ele é muito bom gostei muito do seu blog estou seguindo um grande bjos e não deixe de vizitar meu blog novo e me seguir obrigada.
    http://makenaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, o essencial é ler aos poucos que o gosto pela leitura aparece.

    ResponderExcluir
  13. Otimas dicas :)

    http://iloovehair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro ler, e acho que pra começar a gostar tem que fazer exatamente isso, ir aos poucos e com calma! Adorei as dicas.

    beijos

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. As dicas são ótimas .. vou seguir, para ler mais .. hehe
    lembrando que a leitura é muito boa para conseguirmos falar melhor e para a escrita ;)
    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esse é um dos motivos para eu querer ler, escrever e falar melhor :D

      Excluir
  16. Eu odeio ler não sei pq !
    E ja tentei ler , mais não acho um livro que eu goste, se tivesse um livro meio de terror eu ate tentava de novo mais ñ sie nenhum , eu ja tentei gostar de ler varias vezes , mais eu ficava em uma agonia pra poder acabar , parecia q eu estava tetando alcançar uma meta de pagina entende ?

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, são realmente ótimas dicas!
    Comigo foi muito engraçado, pois eu adorava ler, dai depois que entrei no ensino médio eu comecei a odiar pq a professora sempre me obrigava ler aqueles livros chatos e enormes :B Graças a Deus, eu voltei a gostar de ler *O* Claro que apenas um certo tipo de livro, mas eu to mega feliz porque cada livro que eu compro tem um numero maior de pagina e eu to conseguindo ler todas .-. HEHE

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu era uma dessas pessoas kkk
    Até que descobri o estilo que gostava de ler, dai a paixão por leitura e escrita veio naturalmente. rs
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir