Top Five com os melhores livros


     Como muitos estão em período de férias resolvi fazer um Top Five de livros que eu li, e acho que vão fazer vocês ficarem sem tédio. Eu separei livros de vários estilos, acho que pelo menos um vá agradar vocês! Na minha opinião os melhores são: A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível, confiram à lista.

A Culpa é das estrelas - John Green

     Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. (comprem aqui)


As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

     As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. (comprem aqui)

O Pacto - Joe Hill

     Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito.Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em O Pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo? (comprem aqui)

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
     Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? (comprem aqui)

Desaparecido para Sempre - Harlan Coben

     No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares, seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. (comprem aqui)

     E aí, deu vontade de terem algum? Já leram algum desses citado? então dividade suas experiências.

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.Blog TextoSemLeitor

19 comentários:

  1. Desses que você citou eu só li "Anna e o beijo francês" e eu adorei, também o indiquei na minha listinha de livros de férias. E tenho muita vontade de ler "As vantagens de ser invisível", quero ler antes de assistir o filme.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. O único que já li (tá, estoou lendo) é Anna e O beijo Francês ^^
    Estou doida pra ler os 2 primeiros, e achei esse "pacto" meio horrível Oo
    Depois passa no CV, amaria te ver por lá ^^
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no perfil

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler Anna e o beijo francês. *uu*
    Uma amiga me falou que é ótimo. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum da lista, mas quero ler todos! Principalmente "As vantagens de ser invisível". No momento estou lendo "love" do Stephen King <3

    Making Style

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar de Anna e o Beijo Francês e terminei de ler As Vantagens de Ser Invisível. Pensei que não ia gostar, por causa do drama, mas virou um dos meus livros favoritos. Agora só falta ver o filme *-*

    ResponderExcluir
  6. Desse Ana e o beijo francês e A culpa é das estrelas são os que eu mais desejo! No último ano li muito pouco mas em 2013 quero alcançar minha meta õ/

    ResponderExcluir
  7. Desses só li os dois primeiros e os amei.Vou dar uma procurada nos outros.

    http://crazy-costumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li A Culpa é das Estrelas ,e simplesmente amei!!!!

    teen-spirit-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O pacto - Joe Hill parece ser bem tenso. Esse último tbm parece ser bem legal. Não li nenhum desses q vc citou. Já ouvi falar no primeiro e o segundo só sabia q tinha o filme, não sabia q existia o livro.
    Bjs,

    http://dedicada1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só li as vantagens de ser invisível, e adorei. Pretendo ler a culpa é das estrelas também.

    Pode seguir a fanpage do blog? Criei ontem e ta novinha. http://www.facebook.com/LoucaCinderela
    Obrigada, beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum desses livros mais gostaria muito. Já estou seguindo seu blog... Abraços. link : jovemironia.blogspot.com (Kauê)

    ResponderExcluir
  12. Conheço o primeiro, o segundo e o quarto. Nunca li nenhum dos três. Mas quero muito. Fiquei com vontade de ler 'O pacto' Parece ser muito bom!!!
    Bjs
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. nossa alguns titulos eu ja conhecia e estou louca pra ler mas o pacto e desaparecido para sempre me chamaram bastante atenção pela historia nada normal....pronto agora estou individada mesmo muito livros pra comprar pra pouco dinheiro..kkk mas vamos aproveitar que estamos no começo do ano e planejar bem! beijãoooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com vontade de ler o primeiro livro, parece ser muito legal.

    http://apatia-social.blogspot.com.br/
    Antigo TeenThoughts(http://construtordepensamentos.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  15. OOOWN vem cá e me abraça haha A culpa é das estrelas e Halan Coben na lista, és uma menina de muito bom gosto haha
    Beijos
    vidaemmartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a lista, sempre vejo muitas resenhas por aí.
    Pretendo ler logo logo alguns desses, BUT comprei muitos livros que estão ainda aguardando para serem lidos... rs

    Beeeijinhos <3
    http://www.euamoverao.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler o A culpa é das estrelas e as vantagens de ser invisível Dizem que são ótimos :)

    Beijos
    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Anna e o beijo francês é muito bom..li ele faz um tempinho já,super recomendo. E o Pacto será meu próximo,sem duvidas.

    http://relaxaocorpo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro as vantagens de ser invisível e Anna e o beijo francês. Quero ler todos os outros três!

    ResponderExcluir