Texto: Esfriou o café:



     Certa vez, quando procurava por blogs de "Comportamento" achei este, que dê uma forma simples e curta pôde me fazer refletir. Foi escrito pelo Hélvio Caldeira. Espero que esse texto façam vocês refletirem um pouco também:

     "Esfriou o café e ninguém percebeu. Todos estavam ocupados demais prestando atenção na vida dos outros e fazendo comentários desnecessários. Eles comentavam sobre o novo namorado da garota mais desejada do bairro, a casa nova do vizinho, e, como o garoto que andava de preto era estranho. Como consequência o café, que ficou ali na mesa, esfriou e ninguém se quer olhou para ele. Esfriou o café e ninguém se quer pegou o caneca para jogar aquele resto gelado na pia. Afinal, as pessoas estavam entretidas demais checando seus e-mails e mensagens de suas redes sociais. Elas comentavam com os amigos sobre a foto nova de seus ex e de como aquela nova postagem deles pareciam ser para elas. Já a minoria ficavam apenas observando todas as coisas que eles publicavam e apenas liam, sem ao menos comentar qualquer coisa com quem estivesse ao seu lado. Esfriou o café e já era tarde demais. Ninguém percebia o que estava acontecendo do lado de fora de seus quartos. Eles estavam tão ligados a coisas materiais que de sentimentos humanos eles não entendiam mais. Os gestos carinhosos já haviam sido esquecidos e as palavras mais singelas se tornaram extintas. Então, tome cuidado. Não deixe que seu café esfrie".


Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.Blog TextoSemLeitor

11 comentários:

  1. Já conhecia esse texto porque sou fã do Hélvio, ele realmente escreve muito bem. O texto é importante pra chamar a atenção pra coisas que nós deixamos passar nos prendendo a tudo que é supérfluo.

    ResponderExcluir
  2. Show, adorei, é uma pura verdade, o bom que não deixo meu café esfriar, porque amo café demais, prefiro tomar meu café sossegada do que ficar cuidando da vida dos outros kk coitadinho do café kk XOXO ;*

    http://liwavesoffun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse texto sutilmente nos convida a refletir sobre as verdades que ignoramos na maioria das vezes. E que texto! Irônico, metafórico e crítico.

    "Eles estavam tão ligados a coisas materiais que de sentimentos humanos eles não entendiam mais." > a melhor parte que, em algumas palavras, resume certas pessoas que compõem a sociedade atual.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Mas acho que por mais que as vezes devemos mesmo focar em nossas vidas e nos conhecer melhor, acho q tb é bem importante parar e observar o que esta acontecendo a nossa volta tambem, pra nao ficar muito só no nosso mundinho sabe

    ResponderExcluir
  5. Amei essa crônica, super rica em detalhes, criativa (:
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  6. Profundo e verdadeiro. A tecnologia é boa se usada na medida certa. Infelizmente nem todos percebem isso, e esquecem que há um mundo lá fora. Triste realidade.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto e é a mais pura verdade. As pessoas agora só vivem para coisas supérfluas e esquecem do que realmente importa...

    ResponderExcluir
  8. muito lindo o texto, vou conferir esse blog ai

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Ele escreve muito bem!

    Beijos,
    labellejournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu fico meio frustrada que as pessoas concentrem seu cotidiano em coisas tão fúteis. Acho que é o mal da humanidade. Sem querer ser pessimista hehehe!
    Lindo o texto!

    ResponderExcluir
  11. hahahaha esse texto foi inspirado no nome do meu blog http://esfriouocafe.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir