Materiais escolares, e dinheiro .


     Já estamos em janeiro, mais um ano para muitos de nós que ainda estudamos, tanto na escola como na faculdade, ou até mesmo para quem vai comprar os materiais escolares para os filhos. Devem estar pensando: - Meu Deus, materiais escolares caros, calma gente! Vamos ver o que podemos fazer, caso vocês estejam sem aquele dinheiro, e, tenham urgência de compra-los.

    Bem, eu mesma, já fiz a minha listinha e somente o fichário da Capricho está 137,00 reais "Um pouco caro", mas vamos ao que interessa.  Já sabe que o básico é: Caderno, Lápis/Grafite, Borracha, Caneta, Corretivo. Beleza esse é o básico. Mas e agora os outros como: mochila, estojo, régua, marcador e etc, darei umas dicas para dar uma economizada na hora das compras.

1ª dica: PESQUISE, sempre pesquise em várias papelarias e até em supermercados os preços de cadernos, eu já achei cadernos da Disney lindo e bem baratos e de 20 matérias, é somente pesquisar, uma dica compre caderno de muitas matérias pois assim elas demoram para acabar e você não precisar ficar comprando caderno a cada bimestre, isso vale para tudo, cadernos, agendas, bolsas, fichário, mochila, tudo o que for meio carinho.

2ª dica: REUTILIZAR, sabe você tem aquela mochila ou bolsa que você usou ano passado ou em outro ano? Pois é ela esta novinha ainda né? - Eu espero (risos), por que você não dá aquela lavadinha e enfeita ela? - Sim! enfeite coloque pingentes, brilho, stress, pedrinhas faça o que quiser, e depois você vai ver que ela vai parecer até outra bolsa/mochila, assim você já iria economizar uns 40,00 reais (eu acho).

3ª dica: NÃO COMPRE BESTEIRA ATOA, sabe, às vezes só por que achamos bonito queremos comprar, mas tenha em mente somente o necessário, sabe, faça assim, pegue uma folha e anote tudo o que você quer comprar, desde as coisas necessárias até as coisas bestas, depois que você colocou exatamente tudo, leia e marque as coisas que NÃO SÃO ÚTEIS e assim você vai lendo e marcando, depois no final você vai ver que somente sobrou o que você realmente vai precisar.

     Bem, espero que tenham gostado são poucas as dicas, além do mais, são materiais escolares, temos que ter consciência do que comprar, pois muitos não tem os pais ricos. Espero que curtem beijos. 

Postado por: Jessica
Jessica
Meu nome é JHÉSSICA, devo minha vida para minha mae e meu pai e claro a Deus, sou esquisita e as vezes tenho um pavio curto eu tenho um grande talento sabe, tenho um talento de enrolar as pessoas. Toco guitarra, componho músicas, poemas e adoro ler Inocentemente Ingênua

17 comentários:

  1. Uso essas mesmas há alguns anos e realmente são muitos úteis. Dá pra economizar bastante!

    http://maturidadeemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Amei suas dicas!
    Eu comprava muita besteira, já que no colegial eu não podia comprar. Mas agora que eu estou na faculdade eu compro o necessário mesmo, e nesse período eu já estou pensando em comprar um caderno pequeno e barato, já que nem uso caderno direito. amei o post, beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem que pesquisar muito... eu mesmo comprei uma agenda de 30,00 reais, bem simples, e minha irmã encontrou uma de 10 reais muito mais bonito e ainda vem com adesivos ://
    Como eu não estudo mais (graças a deus) não preciso me preocupar mais com materiais escolares.

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, eu sempre faço isso tudo. Exceto ás vezes quando compro algumas coisinhas desnecessárias só porque achei bonito hehe.

    Uma das minhas compras favoritas é de material escolar, aliás, eu amo gastar dinheiro na papelaria! Teve uma vez que eu juntei todo meu dinheiro e fui pra Prolar gastar tudo (doideira, não?)

    beijos,
    iBlog

    ResponderExcluir
  5. Nem me ale vou começar nessa luta, já andei pesquisando e quanto mais descontos conseguir, melhor!

    ResponderExcluir
  6. É, quando começam as aulas a correria nas lojas vem acompanhada com elas. Boas dicas, curti bastante. Beijos, obrigado!


    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Putz, quando eu estudava eu comprava muita coisa! Tipo um caderno pra cada matéria, mil canetas coloridas e várias coisas desnecessárias ):

    Making Style

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, só que o no tópico reutilizar eu vou ter que descarta, to reutilizando um estojo há 5 anos kkkkkkk, isso é que eu chamo de estojo bom!Ele ainda serve mas ta na hora de mudar um pouco. E isso de não comprar besteira atoa é impossível você sempre compra caneta brilhosa que nunca usa, pincel e lápis de cor só pra bestar e outras coisinhas diferentes que sempre tem no inicio do ano HEHE. E eu nunca pensei em pesquisar sobre o material do caderno, é uma boa... A maioria dos meus caderno de decompõem no meio do ano --' literalmente eles se desmancham...
    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, chegando início de ano, das aulas... São tantos gastos que falta dinheiro (pra variar - risos).

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esses materiais da foto são seus? Porquê eu amei hahahahaha As ideias ali, achei bem legais! Por exemplo a da mochila, vou usar a minha novamente mas vou colocar uns bottons, chaveiros e tal <3 Beijo http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Usei a mesma mochila ano retrasado e ano passado. Se eu não fosse pra faculdade, usaria de novo, rs.
    Mas não sei se na facul as mina usa bolsa ou mochila. To com medo de parecer muito infantil, já que minha idade e estatura não ajudam mt, rs.

    Burnny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se preocupe pelo menos aqui aonde eu moro as meninas usam tanto bolsa como mochilas

      Excluir
  12. Amei as dicas,minha bolsa ta parecendo que veio do lixão ou seja vou ter que comprar outra,(uuhuuu)

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, bem úteis principalmente pra mim que sempre exagero nessa hora, rs

    Candyfornia
    http://sulamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bem legal as dicas. Acho que é fundamental pesquisar antes pra não comprar algo mais caro, ou se arrepender de ter comprado tal caderno. Minhas aulas só começam em maio, então só irei comprar meus materiais provavelmente daqui a 3 meses, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. amei as dicas *-* parabéns pelo blog

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
  16. aa, quando estudava eu e minha mãe faziamos isso, sempre conferimos o que dava para aproveitar e comprava o que faltava em lugares bem em contas..
    Atualmente ela só faz isso com a minha irmã.. Mas logo farei p meu curso e minha faculdade *o*

    ps. Caso vc tenha passado no Era Outra vez, agradeço sua visitinha e peço desculpas pela demora
    Caso seja sua primeira vez, bora curiar

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir