Por que usar branco no ano novo?


     Bom, eu estou aqui para dar uma nova dica, mas dessa vez é meio diferente, sabe o ano novo? Isso deve ser uma coisa que todos devem estar falando e comentando sobre "o que eu vou usar" e "qual roupa BRANCA fica melhor". Mas vocês sabem o POR QUE do branco? Não podia ser qualquer outra cor? Sei lá, o vermelho, preto, rosa ou azul? Bom antes de dar as dicas eu vou esclarecer um pouco das cores e os seus significados, acredite depois que você ler, vai querer usar outra cor no ano novo.

Branco: é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas,transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem.

Prateado: Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.


Dourado: Representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso,expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

Champanhe: É uma cor que transmite calma e está associado ao clássico e promove a sensação de aconchego e conforto. Trazem estabilidade e são para quem quer começar o ano-novo com os pés firmes no chão, sem ilusões.

Amarelo: É uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender, é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme.

Verde: Simboliza a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde,significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.

Verde limão: Mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, muita energia.

Verde claro: Significa contentamento e proteção.

Azul claro: Tranquilidade, abertura e frescor.é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho.

Azul: É a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade.É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Azul é a cor mais profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.

Lilas: É um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.

Roxo: Simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão,simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder.O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Rosa: É a cor do amor-próprio,é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.representa romance, sensualidade e beleza feminina.

Vermelho: Estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão!é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo,ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

Laranja: A cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, também é a cor do sucesso e da prosperidade.também a cor da da confiança e das pessoas que creem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.

     Poxa e agora que vocês já estão por dentro do que significa essas cores que tal agora se inspirar para usar um look bem bonito hein? Deixarei as fotos de algumas atrizes que usaram as roupas de acordo com cada cor e vocês vão se inspirar:

1ª Dica: Gente a dica que eu dou, não use BRANCO, por que não é obrigado, do que adianta você estar de bom humor mais usar uma cor obrigada e que você não gosta, olha sinceramente eu acho bonito o branco, mas sinceramente eu não gosto, ou seja usarei uma dessas cores ai.

2ª Dica: A cor da sua roupa não vai mudar a sua vida, quem muda e quem faz seu próprio caminho e a sua sorte é VOCÊ, não é cor de roupa, não é simpática, não é amuleto da sorte, é VOCÊ, então acredite e tudo ira mudar.

     Bom eu já falei demais, eu vou deixar os looks para vocês se inspirarem e façam em casa algumas modificações e deixa do jeito de vocês.



     UM PROSPERO ANO NOVO PARA VOCÊS E BOAS FESTA (;

7 comentários:

  1. Adorei as dicas de looks ^^
    Gosto de passar a virada de ano com um look que mescle entre as cores branco e azul, este amo não vai ser diferente! E Aproveito para desejar-lhe um feliz 2013 repleto de conquistas e muitas realizações para ti ^^

    Beijos
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Eu já busquei várias vezes o significado das cores pra virada do ano.
    Esse ano vou usar Prateado (cinza).
    Um ótimo 2013 pra você :)
    Abraços;
    semuser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que a cor não vai influenciar kk
    Quero desejar tudo de bom em 2013, que venham muitas bençãos, amém? Que Deus nos abençoe!! Que o Senhor nos guarde e que 2013 traga muitas alegrias e muitos desafios também, porque com eles é que nós crescemos e nos tornamos pessoas cada vez melhores... Muitos risos, muita paz e muito amor. Ah, que os nossos blogs cresçam muito também e que nunca faltem comentários kk
    2013, um ano de ouro, cheio de oportunidades e novos desafios.
    Nós conseguimos!!!!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo !
    clarinha-piink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho que ninguém é obrigado a usar branco no ano novo. ano passado mesmo, eu passei de azul. Aliás, esse ano foi o primeiro ano que passei de branco, acredita? KKK
    Nunca fui muito ligada nesses negócios de tradição, nem eu e nem a minha família, então nem sempre a gente segue elas, mas como esse ano passei na beira do rio com as minhas amigas, me senti na obrigação de ir de branco HAHA Sem dizer que foi uma das coisas que eu queria realizar, como nunca tinha passado de branco, foi legal! Estava todo mundo parecendo "pai de santo" HUASUHASHUASUHHASHUASHUASHASHUHUSAUHAUHASUHHSAUHASUHSAUHSAUHSAUHSASAUHSAUH

    Bem, feliz ano novo pra todo aqui do Ecleticus, adoro aqui! õ/

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  6. A virada desse ano não passei de branco ahsuahsua
    Adoooorei as dicas :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    E também saver o significado de cada cor.
    Acho que nunca passei o ano novo de branco, não tenho essa fixação, sei lá.
    Já passei muitas vezes de preto AUSHAUSHA' E até que o ano foi tranquilo. Dessa vez passei de Azul, que venha a tranquilidade então! o/
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir