Será que vale a pena trocar amor pela a amizade?



     Amor, e Amizade, dois sentimentos muito fortes, e verdadeiros.  Mas, será que vale à pena trocar um pelo o outro? Quando à gente têm uma grande amizade e mais na frente arranja um grande amor é meio difícil de escolher. Pois o amor um dia irá acabar, mas, será que amizade também? Sempre que à gente encontra namorado (a), ele/ela sempre vem com aquela conversa.  – Você só dá atenção pra ele (a), que tal ligar um pouco pra mim também.  Sempre à mesma ladainha né gente?  

     Já com os amigos é diferente. Se eles vêem que você não dá mais atenção a eles, ou, que evitam sair com o mesmo, eles vão achar que a culpa é da sua namorada. Jamais vão por a culpa em você  Ainda vão ser solidários a ti. Com as "moças" é o contrário. Se uma esquece a amiga, pronto! é motivo para um drama, se preparem, "começou uma nova guerra". E, claro, à culpa será do namorado.

    Na verdade, namoro envolve tantas circunstâncias, que daria uma coletânea. Coisa que deveria ser simples, pois se você têm amigos/a você pode encaixar tranquilamente em seu namoro, desde que respeite o espaço de cada um. Mas, algumas pessoas meio que colocam como: Amiga/o x namorada/o . Isso é um absurdo!
    Bem, no começo sabe como é uma pessoa apaixonada né? Toda delicada e romântica, Mas com o passar  do tempo e vendo aquela mesma pessoa no dia a dia e vendo amigos se divertindo, sempre irá surgir brigas e discussões, algo que no final vai acabar dando em briga e separação. 

     Que no motivo dela/dele, fora culpa  da amizade, algo que é mais especial ainda. Por isso, antes de começar um relacionamento, pense muito bem, deixe pelos menos o namorado (a) informado, de quem são seus amigos, o que vocês fazem. Sem ter aquela prisão de namorado e ciúmes por besteiras, quem sabe assim um relacionamento vai mais legal. Pode até ser que o namorado fique amigo de seus amigos ou amigas, mas claro, que "Fique ligada no fura olho".

Postado por: Jeff Bolton
bolton Capricorniano, 17 anos. Me vejo como uma pessoa muito empolgada, volátil e impulsiva, garoto natural, que é rápido para tomar decisões, apesar de nem sempre serem corretas. Não muito corajoso mas bem aventureiro, alguém que irá tentar qualquer coisa uma vez, alguém que gosta de aventuras.@ecletiicus

9 comentários:

  1. Amei o blog, super criativo, design lindo, aah curti a página no face tbm, gente parabéns arrasam vocês! Beijocas LétOliveira do Ddreams ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse assunto muito complicado.Tipo,para a mim a amizade é tudo,acho injusto trocar amor pela amizade,mas também acho errado trocar amizade pelo amor.Acho que temos que equilibrar as duas coisas.
    Bjos

    blogfalaserio-official.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AI meu Deus! Se o amigo for veeeeerdadeiro sim, mais caso seja ao contrário não.
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Depende de cada caso né, assim eu penso que quando a gente se ama, os nosso amigos continuam os mesmo ,tem gente que quando começa a namorar vive a vida do namorado ou namorada né e acaba esquecendo dos amigos eu acho isso completamente errado, não é porque que começou a amar que vai ficar agindo assim, tem que saber lidar com o amor e também com a amizade pra não abalar nenhum desses dois sentimentos.
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu acho que é importante saber conciliar amor com amizade, pois não vale a pena perder nenhum dos dois.
    blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vale a pena não. As vezes não da certo e acaba acabando a amizade de antes. :/
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  7. Não vale de jeito nenhum, fazer essa troca. A amizade deve estar acima de tudo! #EuAcho
    www.vitrola3000.com

    ResponderExcluir
  8. É sempre um grande dilema para escolher, mas as vezes na vida é preciso arriscar. Para ganharmos umas coisas é preciso perder outras =/

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas a todos =D

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog. "Trocar o amor pela amizade" Valer a pena, não vale! Mas as vezes é a nossa unica opção para ficar perto daquele pessoa que gostamos.
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir