Cuidado com as compras pela internet


     Nessa era  dá tecnológica nunca ficou tão fácil comprar pela internet, eu compro meus livros pela internet a muito tempo, acho muito mais fácil e prático comprar sem sair de casa, e ainda, que pela internet o preço ultimamente é um pouco menor. Mas, para voce ter esse benefício, sempre pesquise bastante sobre o site/blog onde voce vai comprar, pergunte a opinião para quem conheça, ou, já comprou pelo mesmo lugar, porque ultimamente estou vendo alguns casos de pessoas que compraram e não receberam o serviço solicitado.

    Por isso, preste muita atenção, nunca, forneça informações importantes, como endereço, RG, etc.. para sites não confiáveis, para não arranjar problemas no futuro. Se você é de menor, peça permissão antes de comprar qualquer coisa, mesmo o site sendo confiável. Um site muito bom e seguro onde eu compro meus livros é a Americanas.com.

     A equipe da loja é super especializada, um e-mail é mandado pra você com à nota fiscal, após à compra ser efetuada, também há um espaço onde você pode faz o login, ai você fica informada(o) de quanto tempo vai demorar para seu pedido ser entregue, e em que passo ele está: Pedido realizado, Autorização do pagamento, Preparando para o envio, Produto(s) em transporte ou entregue. Outra coisa que me chama bastante atenção é a variedade de ofertas e às novidades em produtos. Seguindo essas dicas fica ainda mais fácil, e, seguro comprar pela internet. Então, antes de fazer comprar online, pesquise bem e se informe, para não ter problemas futuramente.

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.Blog TextoSemLeitor

13 comentários:

  1. muito importante o post, uma vez fiz uma compra, no valor de 130 reais na loja da Sehziinha, nunca passei tanta raiva na minha vida. Ela passou a perna em mim e em várias meninas, claro que corremos atrás e eu graças a Deus depois de UM ANO consegui o dinheiro de volta, mas algumas meninas até hoje nao viram nem o cheiro do dinheiro :/

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como tu fez para receber o dinheiro de volta??
      tô com o mesmo problema.

      Excluir
    2. Olá, como tu fez para receber o dinheiro de volta??
      tô com o mesmo problema.

      Excluir
  2. Tem que ter muito cuidado mesmo com essas coisas; nunca comprei pela internet, mas tenho vontade!

    iBlog

    ResponderExcluir
  3. Hooy Gabriela*-*
    Pois é,comigo pelo que me lembre nunca aconteceu comigo.Até porque nunca,compro muita coisa pela Net,nao acho muito confiavel.Entao sempre vou na loja com minha mae para comprar.

    Bjs
    www.alebelacoma.blogspot.com
    Tenha um otimo domingo...

    ResponderExcluir
  4. Compras pela internet é um perigo, mas vivo comprando uma coisinha ou outra. Mas confesso que fico apreensivo e só compro em sites que confio.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca compro produtos pela internet por questão de confiança. Eu sempre acho que os sites não são confiáveis. E ainda há o fato dos meus pais também não aprovarem este tipo de compra. Conheço algumas pessoas que se decepcionaram bastante pelas compras pela internet, pelos motivos de atraso na entrega dos produtos sem informação do motivo e por este que você citou: o produto solicitado não ser entregue.
    lovingmay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola meninas convido vocês a participar do sorteio do meu blog, que será realizado no dia
    08/12/2012 o premio será 1 kit Avon +Brindes para conferir e participar entrar no blog .Obrigada
    Blog: http://luana-make.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-de-1-ano-do-blog-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo, temos que ter muito cuidado, eu evito comprar produtos pela internet, se da para ir na loja comprar eu compro, porque hoje em dia a gente não deve ficar dando informações pessoais pra qualquer um não né :/
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de comprar pela internet e a muito tempo compro livros. Mas só costumo comprar em sites conhecidos, como Submarino, Saraiva e Americanas. Essas dicas que vc deu são super importantes! http://www.fashionallday.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da postagem, é realmente importante tomar cuidado...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sempre é bom ter informação eu comecei a comprar pela internet agora e fiquei com um pé atrás, normal, para quem nunca tinha comprado pela net antes mais perguntei bastante sobre o produto que queria compra e pedi informação até a uma garota que já tinha comprado o mesmo produto que eu estava querendo.
    Cuidado sempre é bom!

    ResponderExcluir
  11. Olha só na Americanas.com é necessário fazer cadastro para poder comprar pq estou queerendo comprar um celular e pede pra fazer o cadastro só que tem que colocar entre outras informações o CPF e isso eu não estou querendo colocar não?
    HELP!!!!

    ResponderExcluir