A primeira vez nos tempos de hoje e antes


     Primeira vez, um assunto bem constrangedor não? Pra muitos, devem ser, já pra outros é totalmente uma diversão. Mas será que existem pessoas que pensam dessa forma? Sinceramente, existe sim. Em relação a educação de nossas mães, deitar-se com um homem só depois do casamento. E o namoro? Bem, o namoro era o ato de apenas segurar suas mãos (o rapaz e a moça) e detalhe, na presença dos pais. O rapaz sentava-se no sofá, a moça em outro, e quando já fossem embora a moça trocava de lugar com seu pai e ficava um pouco do lado do namorado, e assim, o segura suas mãos.

     Viu a diferença? E agora? Meninas de onze anos tendo sua primeira vez, e ainda sendo mães, detalhe, uma criança sendo mãe de outra criança, mas não de mentirinha, e sim de verdade.  As garotas acham que hoje em dia os garotos querem algo sério com alguém, muitos podem até querer, já outros só quer mesmo tirar a doce virgindade de uma garota. 

     Sei que o assunto é muito forte pra ser comentado, mas sei também que esse é um assunto a ser tratado. Você ai, que nunca teve sua primeira vez, e vê que muitos garotos correm atrás de você ou pedem pra ficar com você, avalie primeiro, não vá pegando qualquer garoto, às vezes a beleza esconde muita coisa, sabia? Pois bem, antes de ficar com o garoto, busque conhece-lo um pouco, ver o que ele já fez lá pras trás, se ele já teve algo sério com alguém ou se já teve um relacionamento duradouro, dessa forma você saberá se alguém quer ou não algo sério com você.

    Até porque mesmo que nos dias atuais as coisas andam mudando, vamos tentar usar um pouco mais nossa condição de seres racionais, e não vamos nos comparar com nossos ancestrais. Pois a evolução da espécia necessita de mudança, e um pouco mais de bom-senso.  E pra você, como deve ser a primeira vez, com diversão ou com amor?

13 comentários:

  1. Esse é um assunto que mesmo que hoje pareça tão comum merece muita atenção.
    A forma que acontecer a sua primeira vez vai influenciar em como você vai lidar com a sua sexualidade de forma geral pelo resto da vida. Vai influenciar, em por exemplo, o que você irá ponderar antes de ficar com outros.
    Merece outros posts debatendo os vários lados do assunto.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  2. bem, eu sou escorpiana e tenho 27 anos (28 na semana q vem). Eu tive minha primeira vez com 25 anos e na noite da minha lua-de-mel depois de casada. É claro q no namoro pegava fogo e coisa e tal...namoramos 2 anos e nos casamos, ambos virgens podem acreditar. Nao me arrependo nem um pouquinho e acho q a primeira vez tem q ser pra valer a pena e nao por obrigação e perder a virgindade logo...(ps: tbm somos evangelicos)
    http://theabsolute.blogspot.com.br
    bjs e adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, pra mim é obvio que a primeira vez e as outras vezes também tem que ser com amor.
    Não me vejo transando só por transar.

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez tem que ser especial. Pra mim,tem que ter amor,de ambas as partes. Muitaa paciencia,muito carinho. As relações realmente mudaram de uns tempos pra cá,mas acho que mesmo se a pessoa quiser abrir mao da virgindade mais cedo,tem que ter pelo menos a consciencia de se previnir.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, esse tema é beeem delicado..mas acho necessário que os blogs falem dele pra que haja alguma conscientização sobre a vergonha que está a banalização do namoro e da vida sexual das pessoas. Eu também sou uma admiradora do modo como isso era visto antigamente, e acho uma pena ver crianças fazendo outras crianças...assim como tu citou no texto.

    Parabééns pelo post amore!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, quase ninguém fala sobre isso, e é um assunto que tem que ser muito falado hoje em dia ne porque de tantas garotas que perdem a virgindade com uma pessoa que não esta nem ai pra ela, e pior ainda quando ficam gravidas ne, como você disse é uma criança tento uma outra criança, eu acho que a primeira vez a pessoa tem que esta com a certeza daquilo que estiver fazendo e pronta né e na minha opiniao seria com diversão, amor e responsabilidade rs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A primeira vez é um momento único e importantíssimo que ficará marcado para sempre em nossas vidas! Creio que deve ser feita quando o casal realmente se ama e estiver preparado e não por uma simples diversão. Nesse ponto, sou bem mais tradicional (considerado antiquado). As pessoas deveriam levar isso mais a sério, afinal é o seu corpo, não deve ser usado como um "brinquedo sexual"
    Precisa ser feito com amor, num ambiente de amor, com pessoas que saibam o verdadeiro significado de amor ^^

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo assunto a ser tratado aqui.Pra mim tem que ser com amor.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho atualmente 15 anos, e nunca tive vontade de ter minha primeira vez com essa idade, eu acho feio uma menina de 11 anos não sendo mais virgem :/ é feio demais essas meninas que engravidam novas com 10 anos perdem a infância, uma criança tendo uma criança'

    http://s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade, muitos pensam que é só diversão, mas eu não penso assim, relacionamento é coisa séria!
    Beijos >3<
    oblogdablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei..
    Isso é verdade mesmo'

    Seu blog também é muito Bonito'

    A M E E I.

    Visita/? http://maqueemoda.blogspot.com.br/

    Beijão'

    ResponderExcluir
  12. Adorei, amei suas palavras. É um assunto delicado, mas que precisa ser expressado, as pessoas não pensam mais antes de entrar em um relacionamento, porque os status falam mais alto!
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, acho feio mesmo ter meninas com 14 dizendo que já transou com mil e um. As coisas hoje são tristes! Todos desejam a carne e pronto!
    Ninguém hoje em dia quer um relacionamento sério. Dificilmente se encontra um cara que realmente queira um namoro firme e forte tão novo assim!
    O melhor é mesmo querendo não ir comprometendo algo tão valioso. Acho que as garotas tem que se segurar,afinal, para um homem ser virgem ou não, não tem diferença, já pra uma menina é muito mais pesado: praticamente a sociedade cobram isso de nós! Mais acho errado pensar também que o homem pode ter tanta liberdade de escolha e já nós temos que andar nas rédias!

    nogoodidea.blogspot.com

    ResponderExcluir