Respirar fundo, contar 3, 2, 1 e manter a calma.


     Sabe aqueles momentos que acontece algo muito ruim conosco e temos vontade de matar qualquer um que está em nossa frente? ou, vontade de falar besteiras, e nem se quer pensar no que falou, isso vive acontecendo comigo quando eu vejo alguma pessoa que eu não gosto e essa pessoa faz algo comigo que claro, que eu não gosto dai eu fico com uma vontade danada de pular no pescoço e falar poucas e boas sabe né, mas depois eu fico encarando, e acabo vendo que isso não é uma coisa muito boa para se fazer então vou dar algumas dicas para você não perder a cabeça nessas horinhas que ficamos com "cabeça quente".

1ª dica: Se uma pessoa fez algo de ruim para você ou falou, primeiramente fique calmo(a) é, eu sei que é difícil manter o controle mais faça o seguinte, pegue o seu celular, mp3, mp4 sei lá, o que você tiver nas mãos pegue e coloque os fones e pegue uma música qualquer música, eu prefiro colocar músicas calmas e bem tranquilas para poder me acalmar e coloque esse fone no máximo, é serio no máximo, e saia de perto dessa pessoa com calma, faça assim coloque o fone, levante a cabeça e comece a andar para qualquer lugar aonde essa pessoa não esteja vai por mim, desse jeito evitara que você faça, ou, fale qualquer besteira para tal "pessoa", e você ainda se "vingará" da pessoa por que ela vai ver que você "nem ligou" para o que ela fez ou disse e vai ficar com raiva achando que não adiantou nada e você vai sair como uma pessoa boa, calma e ainda "venceu" sem precisar praticamente nada.

2ª dica: Se você está com muita, mais muita raiva mesmo de alguma coisa, ou, alguma pessoa, e precisa descontar a sua raiva, então, pegue um travesseiro e bata nele, assim você descontará a sua raiva, e não machucará ninguém. Só o coitado do travesseiro (risos), outra coisa legal é você praticar algum esporte pode ser luta, futebol, basquete, natação, qualquer esporte, pois assim você se cansara e sua raiva passara, pois você descontará tudo nos esportes e você estará cuidando de sua saúde, olha que top ficar bem no corpo e alma.

3ª dica: Essa dica é bem velha mais funciona também, quando eu estou com muita raiva eu me sento na cama, reflito, penso e durmo! Isso mesmo, dormir te ajudara a acabar com o estres, e você vai poder ter algum sonho bom.

     São poucas dicas pois quando você está com raiva o importante mesmo é você tentar manter a calma é eu sei que é uma coisa muito difícil mas, não é impossível, por favor você tem que tentar por que não adianta nada você falar e falar que não consegue sem ao menos  tentar

Postado por: Jessica
Jessica
Prazer colocaram meu nome de Jéssica mais por favor ele se lê JHÉSSICA ok, devo minha vida para minha mae e meu pai e claro a Deus, sou esquisita e as vezes tenho um pavio curto eu tenho um grande talento sabe, tenho um talento de enrolar as pessoas kkk mais eu também sei muito bem interpretar e ultimamente estou sonhando cada vez mais em ser atriz, toco guitarra, componho músicas, poemas e adoro lerInocentemente Ingênua

5 comentários:

  1. É verdade todas essas dicas. Estou precisando delas, sou muito nervosinha rsrsrs..
    beijos --> oblogdablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super legal o seu post. Acho q a paciência a gente vai conquistando todos os dias né, é super importante ter ela ^-^
    BJs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu goste muito da dica
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já faço isso quando estou com raiva pq é meu jeito mesmo rs
    Nunca discuto de cabeça cheia pq acho q nunca dá certo mesmo e além disso corremos o risco de magoar as pessoas.

    adorei o post, bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Sempre quando estou com raiva, me deixo levar e acabo brigando, mas algumas vezes já experimentei essas dicas que você falou e que realmente funcionam, o problema é nem sempre eu mantenho a calma, sou muito estressada. Mas realmente as dicas funcionam, vou tentar controlar minha raiva agora.
    Beijos
    Inside Of Me (perfil)

    ResponderExcluir