Dicas para se dar bem no Vlog



   Alguém ai sabe qual é a sensação do momento? Para aqueles que falou Vlog, acertou em cheio, mas  claro depois do Blog, Tumblr, Facebook, Twitter e outras. O Vlog anda conquistando muitas pessoas ultimamente, inclusive os blogueiros que andam fazendo muito sucesso com eles. Mas vocês devem estar pensando "eu quero tanto fazer um vlog, mais tenho medo de parecer um (a) pateta no youtube". Bom se você prestar atenção todos no início parecem um pouco patetas mas logo foi pegando o jeito e agora são ótimos, é igual ao blog no começo você não sabe postar e muito menos fazer layouts, depois com a prática e dedicação você acaba se tornando um fera. Então, isso que acontece no blog é a mesma coisa no vlog, basta praticar um pouco. Agora para aqueles que pretendem criar um Vlog, irei dar umas dicas de como falar, o que falar, aonde e etc.

Dicas de editores de vídeo

  Bom, você tem que ter um bom programa para editar vídeos, não precisa ser aqueles profissionais que você faz altos efeitos e etc, basta apenas que ele tenha as seguintes funções: Cortar; Colocar textos; Colocar Imagens; Colocar uma música.
  Essas ferramentas são essenciais para editar um vídeo, eu não sei quais os melhores editores, mas é só pesquisar, o que eu uso é o Windows Movie Maker, pois ele já vem em todos computadores, ele é bom só não da pra cortar. Mas como minhas necessidades eram grandes, eu tive que baixar outro programa, que é o Pinnacle e o VideoSpin, eles são muito bom, dar pra cortar e fazer coisas super legais. Recomendo muito esses dois editores, acho eles demais e uso todos.


Pronto para gravar?

  Agora vem a parte de gravar, eu particularmente estou começando agora a gravar vídeos para vlogs e inicialmente só tem 2 vídeos por conta do tempo, mas continuando, você pode gravar na Web Cam, porém existe algumas Web Cam que a imagem é muito ruim, então tente ajeitar o máximo possível ou se preferir você pode gravar numa câmera digital e em seguida procurar um lugar bom para gravar. Falando em um lugar, vamos para a outra dica?

O lugar aonde se deve gravar é obrigatório que tenha:

Iluminação; Um fundo legal, cenário ou coisa do tipo e o mais essencial não conter barulho.

  A iluminação tem que ser boa para qualquer tipo de câmera, principalmente dessas normais de tirar foto, pois assim a imagem vai ficar legal e boa de se ver, a parede tem que ser bonita né gente, por que você vai estar gravando, então a dica é você colocar alguns poster, papel de parede, um cartaz legal, usar a imaginação ou também pode fazer numa parede branca, rosa ou qualquer cor, contando que esteja limpa, se preferir pode gravar na frente de um guarda-roupa, claro um guarda roupa que esteja bonito e ajeitado. E claro sem barulho, pois você estará gravando e é chato você falar e ter um barulho de tv, música, aquele barulho do MSN ou Facebook que alguma pessoa está chamando.

Dicas de falar e assunto.

  Claro que você vai falar "mais o que eu vou falar na câmera" primeiramente se apresente diga seu nome e por que decidiu começar a gravar, é bom você anotar algum assunto legal em um caderno só para você "treinar" o que vai falar, pode ser algo engraçado que aconteceu com você, coisas interessantes sobre sua vida, tutoriais, dicas o que você quiser, basta apenas ser criativo e não plagiar ninguém por que sabem né plagio é crime.
  Olha, no vlog você pode falar o que quiser, mas eu dou a dica de você não ficar xingando nem nada por que crianças acessam o youtube e se ver sabe né, não vai pegar bem para você, "porra" você pode falar "carambola" é um fruta e não tem nada demais -srs- evite o máximo em falar palavrões, não pega bem ok.
  E que tal você pegar a câmera agora e começar a gravar e falar para treinar? não tenha medo, fique sempre olhando para a lente da câmera e vai tentando ate você conseguir, depois é só você usar os efeitos dos programas para cortar e editar.

    Bom são algumas dicas espero que tenham gostado, e já sabem visitem o meu blog, e comente ai o que vocês acharam!

Postado por: Jessica
Jessica
Prazer colocaram meu nome de Jéssica mais por favor ele se lê JHÉSSICA ok, devo minha vida para minha mae e meu pai e claro a Deus, sou esquisita e as vezes tenho um pavio curto eu tenho um grande talento sabe, tenho um talento de enrolar as pessoas kkk mais eu também sei muito bem interpretar e ultimamente estou sonhando cada vez mais em ser atriz, toco guitarra, componho músicas, poemas e adoro lerInocentemente Ingênua

9 comentários:

  1. Ótimas dicas, estou até pensando em criar um vlog lá pro blog. Beijos!

    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, vou seguir *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplismente amei o post super legal, estava precisando de dicas assim, pois eu sou uma das pessoas,que quer muito gravar vídeos, e já estou até pesquisando no you tube, há uns tempos atrás sei lá nunca tive essa idéia. Ah, o windows movie maker tem a ferramenta de corte sim, mas está descreta... ela esta em baixo da vizualização do vídeo....beijokas, acessa meu blog, ele ainda não está com as postagens prontas porque eu estou fazendo e vou liberar o ano que vem, mas passe para fazer uma visitinha:

    http://garotadefofura.blogspot.com.br/

    beijokas e tchau tchau!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse medo de parecer pateta rs

    Amei aqui, e estou seguindo... O meu blog inaugorou hoje, se puder ajudar seguindo de volta, agradeceria muito!

    Beijos! http://unicornsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica. Adorei as dicas :) No Movie Maker tem como cortar sim, é só você dividir a parte que você quer cortar, ai clicar com o lado direito do mouse em "remover" e pronto :D

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  6. Bacana. Vou recomendar pra dois amigos 'vlogueiros', acho que vai ser bem útil ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica, adorei bastante as dicas.

    Um grande beijo,

    http://stefanyeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei o post, de verdade. Não que eu tenha vontade de sair por ae fazendo um vlog para falar sobre assuntos variados, na verdade quero fazer uma conexão com o meu blog, de vez em quando mudar um pouco e sair da rotina de Eu escrevo e Você lê...

    Um ótimo editor de vídeo também, é o Sony Vegas... na verdade é um ds melhores, a galera profissional trabalha com ele, não é dificil de mexer e tem muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa legal!

    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, e pretendo me lembrar delas quando fizer o meu vlog, eu acho que sou um pouco insegura para fazer vídeo.


    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir