Criar um blog é fácil o difícil é mantê-lo firme


     A facilidade de criar um blog nos dias de hoje se tornou super fácil, porém a vontade de fazê-lo crescer está ficando muito difícil. Muitos criam um blog pensando em ficar famoso rapidamente, ter mais ou menos 1.000 mil seguidores durante poucos dias, 100 pessoas online diariamente ou quem sabe 50.000 mil visitantes por mês. 
     Muitos pensam dessa forma, porém estão bastante errados, ninguém faz um blog ficar famoso da noite pro dia ou em menos de um mês, para fazê-lo crescer você precisa se dedicar e explorar a vida de um (a) blogueiro (a), saber o que eles pensam o que eles postam, quais os assuntos que os chama mais atenção e por fim tentar fazer o gosto de cada leitor, sem ter que entrar nessa onda de plagio. 
     Já outros tentam buscar um modo diferente para fazer seu blog crescer, fazendo sorteios, concursos ou quem sabe criando quadros onde todos os leitores participem, e quando a gente menos espera o blog já está com bastante visitantes, seguidores e uma boa quantidade de like. Isso é bom e é ruim. Mas por que ruim Jeff? Assim, se você cria sorteios ou concursos todos os dias, vai acabar se tornando uma coisa chata, onde alguns leitores só entraram no seu blog para participar dos seus sorteios, seguir as regras e sair fora. Concordam?
     Criar um blog é bastante fácil, mais mantê-lo em pé é um pouco difícil. Blogar não é criar, postar e ficar famoso. Blogar é criar, postar e conquistar os seus próprios leitores, conquistar de um modo diferente, ter um foco sobre o que você quer mostrar, sem ter que ficar naquela mesmice e aparecer então o desejo de desistir de blogar. É sempre bom inovar, fazer algo diferente e único, isso sim é um método para seu blog crescer, sem ter que fazer dele um portal de sorteios.
     Então fica a dica, se você está mesmo a fim de criar um blog, pense muito bem pois no começo você terá que se dedicar bastante para ele poder crescer e evoluir, sem dedicação seu blog não vai pra frente. Procure ter sempre um tempo pra se dedicar a ele, assim tenho certeza que você ficará bem reconhecido na blogosfera.

Postado por: Jeff Bolton
bolton Capricorniano, 17 anos. Me vejo como uma pessoa muito empolgada, volátil e impulsiva, garoto natural, que é rápido para tomar decisões, apesar de nem sempre serem corretas. Não muito corajoso mas bem aventureiro, alguém que irá tentar qualquer coisa uma vez, alguém que gosta de aventuras.@ecletiicus

23 comentários:

  1. Realmente, é bem dificil manter um blog. Comecei há pouco tempo, e nunca pensei em desistir. Naum quero "ser famoso", quero pelo menos ser reconhecido pelo que faço! Por exemplo, aconteceu contigo nesses dias. A Candy do Trechy Teen falou do "ECLETICUS" lá, é isso que eu quero. Interagir com meus leitores, e ter um blog, que eu possa chamar de minha segunda casa!

    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu blog é para amigos e poucos admiradores. Uma forma de estar perto dessas pessoas. Quando recebo um comentário fico muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc. Por isso q vemos mts blogs abandonados, pois só foram criados com o intuito de serem famosos, mas como a realidade é outra e o blogueiro não quer se esforçar, o blog termina sendo excluído ou abandonado.
    Bjs, barbara-stardolleiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hoje muitas pessoas criam seus blogs com um único objetivo, que é conquistar sucesso, e quando não conseguem isso ficam frustados, ou seja, os blogueiros que realmente criaram seu blog com um jeitinho simples conquistou mais leitores, do que aquele que se achava o "despojado". Realmente, você mostrou a realidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Jeff!
    Nem sei o que falar, porque você falou tudo! kkkk'.
    Com certeza é chato as pessoas só entrarem no seu blog só para participar dos sorteios, seguir as regras e sai fora! Muito chato mesmo.
    Beeijos, e visite o blog:
    Batom De Framboesa
    E curta o blog:
    Batom De Framboesa Fan Page
    Te espero no blog!

    ResponderExcluir
  6. Oie Jeff...
    Sinceramente não é fácil.Quando voce se afasta um pouco do blog,ele fica meio caido e perde o sucesso,e demora para recuperar dnv!!

    Bjs
    www.alebelacoma.blogspot.com
    Tenha um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, realmente tem blogs que só vivem de sorteios. Mas ajuda crescer mesmo. É bem difícil manter um blog, tem que ter bastante dedicação.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeff tudo bem?

    Concordo, a falta de comprometimento é que faz com que o sucesso fique limitado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. É verdade. Confesso que esses tempos estou um pouco desanimada com meu blog, acho que a falta de tempo me deixa assim, estar cansada demais, ocupada demais para atualizar, mas eu gosto disso, vou tentar me organizar. Amo ler seus conselhos, serio.
    Bjos *-*

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto criar um blog é fácil mesmo mas manter é muito difícil, é tão injusto que existem milhares de blogs que falam as mesmas coisas tem mais visitas do que os blogs que tem conteúdo de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeff!
    Gostei muito deste post, realmente os blogueiros de hoje, parece que só estão querendo se aparecer, e sei lá não dão a devida importancia que deveriam. Já estou aqui na Blogsfera fazum tempo, mas tenho criado muitos blogs e desistido deles (um deles chegou a ter 130 seguidores). Mas agora criei um blog, e estou determinada á não desistir dele, pois esse sim tem a minha cara e o meu estilo. Bom eu vou começar a postar mesmo somente o ano que vem, pois agora está muito corrido para mim.

    htp://garotadefofura.blogspot.com.br/

    espero que retribue meu comentário (e for noblog, você terá de segui-lo,pois eu deixei a opção de somente os leitores podem comentar) Beijokas Fran.

    ResponderExcluir
  12. Concordo!
    Há uns dias atrás eu tava pensando em excluir o meu... Porque assim, algumas pessoas querem colocar "padrões" até nos blogs. Por exemplo, se vc não postar sobre maquiagens, html básico e avançado, moda e texto melancólicos sobre paixonites agudas seu blog não vai ser ~nada~. Eu acho isso muito chato.
    Quando eu pensei em criar o meu, achei que eu postando sobre coisas que eu gosto e tals (que não tem quase nada do "padrão" citado acima) eu ia conquistar leitores legais. Só que não.
    Às vezes é tenso continuar, mas to aqui uaheuaheuahe

    Enfim. Adorei o post! :3

    Beijos ♥
    inmuchlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente, concordo plenamente com o texto.

    http://gustavonascimentoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Verdade, criar qualquer um cria o difícil é ter tempo e vontade.
    VISITA??Pink Friday

    ResponderExcluir
  15. Ah, concordo. Várias vezes pensei em desistir, mas eu gosto de blogar. Fazer o que?!

    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal!Me motivou a continuar postando no meu blog.

    http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa e como é difícil mante - lo firme e forte né todos os dias.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho que tudo nessa vida, precisa de dedicação! Se você se dedicar e fazer o melhor, você sempre será reconhecido. Adorei as dicas, e desculpa pelo sumiço viu? D:

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a 'blogar', minha ideia nem era ser lida, na verdade o meu blog era fechado. 'Blogo' por gostar de escrever, compor e dar uma forma diferente aos meus mil e um pensamentos por segundo.

    Meu atual blog tem poucos meses no ar, e dessa vez um tanto mais pessoal.
    Relutei inúmeras vezes quanto a fazer sorteios justamente por esse motivo. Meu desejo era presentear os poucos, porém fiéis leitores que me acompanham, mas inevitavelmente surgiriam massas flutuantes que viriam, participariam, tirariam o prêmio dos que intencionava presentear e iriam embora, nunca mais voltariam.

    Enfim.
    Blogar tem que ser por paixão, de coração. E o sucesso está na sua satisfação em cada postagem, não pode ser condicionada à quantidade de visitantes.

    Toca da Thamy

    ResponderExcluir
  20. Esses novos blogs de hoje em dia estão se baseando nos blogs "grandes". Eles pensam "se eles ganham dinheiro e fama, então eu tbm vou fazer um blog".
    Essas blogueiras já passaram do tempo de ficar indo de blog em blog divulgando o delas, enquanto isso a gente fica aqui suando pra conseguir manter o nosso hahaha :-)

    Beijos,
    labellejournal.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas dicas. Apesar de já ser blogueira a um certo tempo é bom ler postagem assim.

    blogdapaulla.blogspot.com/
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  22. Verdade tudo o que tu escreveu, hoje em dia faze um blog é muito fácil.. mas mante-lo é o mais difícil!

    beijos, uupglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Jeff, concordo com vc. Um blog exige muito trabalho e dedicação mesmo. Meu blog tem poucos seguidores, mas eu sei valorizá-los muito bem! Adorei seu blog, foi tipo amor ao primeiro acesso :P
    Beijos.
    oblogdablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir