Top 5: O melhor do MPB


     Se te perguntassem se prefere um artista nacional, ou, um internacional, qual seria sua resposta? Tenho quase certeza que você responderia que "prefere artistas de outros países", não é? Talvez porquê a música brasileira seja "ruim". Acho isso errado. Em exceção ao funk e a alguns outros estilos musicais, nossa música é o contrário de ruim. Na minha opinião, é muito boa.
     Por essa e por outras, o meu post dessa semana vai ser um top 5. Vou mostrar pra vocês alguns dos artistas nacionais que curto. E, músicas com letras perfeitas e melodias suaves, que, na maioria das vezes, servem de inspiração pra alguns textos que escrevo no meu blog.

5. Preciso Dizer Que Te Amo - Cazuza.



     Eu não costumo chorar ao ouvir músicas, mas, essa eu me desmancho em lágrimas. Antes eu achava que eles estavam narrando a minha vida (pois é), mas descobri que essa música estreou muito antes do meu nascimento. Mas sério, nenhuma música descreve tanto a minha situação quanto essa. A melodia é perfeita e a letra mais ainda. Todas as músicas do Cazuza são. Só que, tudo que é bom, infelizmente, dura pouco. "Se abre e acaba comigo, e nessa novela eu não quero, ser teu amigo".

4. Velha Infância - Tribalistas.



      Tribalistas foi um grupo musical de MPB, formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Por mais que as músicas sejam ótimas, eles nunca se apresentaram juntos, nunca fizeram uma turnê. Eu não podia esquecer dessa música, além do mais, ela meio que define minha infância. Talvez seja porquê, com uns 6 ou 7 anos, cantei essa música pra minha mãe no Café da Manhã das Mães que minha escola ofereceu (ela chorou). Até hoje ela lembra, e, eu nunca vou esquecer. "Meu riso é tão feliz contigo, O meu melhor amigo é o meu amor".

3. Pais e Filhos - Legião Urbana.



      Pra vocês que falam que música brasileira é horrível, Legião Urbana prova justamente o contrário. Eu, por exemplo, tenho muito bullying com rock nacional. Só que, quando ouço Legião Urbana me arrependo do que falei. Escolhi essa música por ser umas das mais famosas deles. Cresci ouvindo Legião, e, por isso, sou tão apegada. "Você diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais".

2. Palavras ao Vento - Cássia Eller



     Essa é a mais perfeita! Não só pela cantora, mas pela letra. Essa marcou porquê, na minha primeira decepção "amorosa", chorei horrores ouvindo-a. E, como a primeira desilusão a gente NUNCA esquece e essa música participou desse momento, não vou esquecê-la nunca. "Ando por aí querendo te encontrar, em cada esquina em paro em cada olhar".

1. Como Eu Quero - Kid Abelha



     Essa tem um cheirinho de infância, não é? Essa é BEM pra quem tá apaixonado (tipo eu). A voz da Paula Toller (vocalista) é linda, e, a letra e melodia são calminhas e apaixonante. Eu amo toda a letra dessa música! Mas, como só pode escolher uma, tá aí: "Longe do meu domínio, cê vai de mal a pior. Vem que eu te ensino como ser bem melhor..."

     Acabei, ufa!! Foi beeeeem pessoal, né? Essa é a intenção. Acho que agora vocês já sabem que, por baixo da roupa preta e da minha meio que "frieza", sou muito apaixonadinha e meiga! Espero que vocês tenham gostado do meu top mais-que-especial, meio que em comemoração ao aniversário do Ecleticus e uma boa PlayList para as próxima músicas da Rádio!

Postado por: Giulia Soares
Giulia Soares Giulia Soares, 13 anos, Brasília-DF. Cheia de certezas e incertezas. Sonho com tudo. Até em conhecer o Afeganistão. Porém, sou realista. Muito, mas muito mesmo, explosiva. O que falta mesmo é paciência. Por ser tão viciada em música, é sobre isso que vou escrever. Postar um pouco de tudo que gosto. Rockeira, skatista, otaku/otome, cristã e feliz acima de tudoBlog (Desconcertoo)

11 comentários:

  1. Eu conheço todas essas musicas e da minha preferida é velha infância, essa musica é linda demais, eu nunca me canso de ouvir.
    bjinhos
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gosto de nacionais, mais os internacionais sao mais criativos, é sempre assim né, bem adorei seu post, seu blog é super fofo, bjs.

    www.girlsteensg.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, TE ESPERAMOS LA,BJS.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Perfeito Giulia!!!!

    Com toda a certeza fez meu dia ficar muiiiiiiito melhor!

    Bjooo

    http://tudunovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A maioria das músicas que estão aí eu sempre escutei na minha infância: Cazuza, Kid Abelha, Cássia Eller, tudo muito bom e gostoso de se ouvir!

    Beijos,

    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!

    ResponderExcluir
  5. adooorei o top 5. A musica brasileira ERA boa. Hoje em dia poucos se salvam, e quem tá entrando agora, (de bom), não tem valorização da mídia, e fica dificil de encontrá-los!!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. MPB *-* Incrível! Resumo assim, em uma só palavra. Meus preferidos: Elis, Tim, Cazuza, Paralamas, Maria Rita, Kid Abelha... Boa músicas :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AAh, eu não costumo ser fã de MPB, mas não por achar ruim e sim por não ser meu estilo preferido. Porém, esses artistas (e as respectivas músicas) que tu escolheu são óóótimas, eu adooro também!

    Parabéns pelo Top 5 amore!
    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  8. Amo Cazuza, tudo o que ele deixou pro mundo foi absolutamente perfeito. Renato Russo mudou a história de muitas pessoas, inclusive a minha. Amo a Maria Rita, a Maria Gadu, Kid Abelha, Biquini, Cássia, gosto do Caetano, me amarro em Capital. Sempre fui assim, primeiro busco aqui dentro do meu país pra poder buscar lá fora!

    VIVA A MÚSICA BRASILEIRA \o/

    ResponderExcluir
  9. aê!! Que bom que todos gostaram! Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  10. Adoro Velha infância e Como eu quero. Sou muito fã de Kid Abelha :) http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amo MPB, me deu vontade de chorar hihi. Eu lembrei da minha mãe e de uma desilusão amorosa.
    Eu as vezes acho as musicas brasileiras um pouco estranhas, mas o rock, mpb, rap e reggae falam mais do que eu.


    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir