Adeus infância


     É triste quando acordamos pela manhã e ver que o lugar que era de seus bichinhos de pelúcia agora são do seu Notebook, livros e maquiagem, olhar pro passado e dizer – Puxa faz 10 anos que eu estava cantando parabéns e comendo meu bolo de aniversário de 5 anos. Que antes, dias de brincadeiras e manhãs de desenho animado livre agora dão lugar a uma rotina de estudos e “maturidade”. E pensar quer um dia haveria uma pilha de provas de vestibular que podem definir meu futuro não tão distante, e não podemos fazer certas brincadeiras que antes eram normais e engraçadas.
    O futuro dói ás vezes, ficar lembrando dessas coisas, acho que todo mundo já parou pra pensar alguma coisa do tipo - NOSSA COMO O TEMPO PASSOU RÁPIDO!
    Já aconteceu comigo, ainda mais quando comecei a ler o diário que comecei a escrever quando tinha sei lá, 7 anos, e agora ficar lembrando dos bons momentos, das amizades. Acho isso muito lindo, parar pra conversar com os amigos sobre os momentos da infância!
     E ai, que tal contar pra gente alguma experiência legal que você teve ou não.

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.#Facebook

15 comentários:

  1. E o pior é que todos quando estão nessa idade, pensam em crescer logo, mas não sabem como é ter que ter maturidade e abandonar algumas coisas. Beijos
    http://insideofmeeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É chato quando crescemos e as responsabilidades aumentam. Mas também viver sempre preso em um estado se torna cansativo, então logo desejamos outra fase. Mas a infância é algo sempre bom de se lembrar!

    Beijos,
    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!

    ResponderExcluir
  3. As vezes também sinto saudades!
    http://www.vitrola3000.com/

    ResponderExcluir
  4. É como passa rápido... Seu texto me trouxeram lembranças tão boas. Quero minha infância de volta!!!

    Parabéns linda!

    http://tudunovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É Gabi, o tempo passa muito rápido mesmo.
    Quando a gente era criança só queria ser adulto, e agora que a gente ta começando a acordar pra realidade da vida, vemos que a melhor fase é a da infância. Que dó,que dó

    Beijos :*
    meumundogi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu queria mais do que tudo na vida crescer e "ser dona do meu nariz" rs, boba eu que nao pensei q quando mais liberdade mais resposabilidades...agora também só me resta recordar a infancia ...mimimi rs

    Jeff, faz tempo que eu mudei o url do blog e vc nunca arrumou aqui...sniff

    ResponderExcluir
  7. AAh, quando a gente olha pra trás dá uma certa dor mesmo..é aí que a gente sente que uma etapa importante da nossa vida foi embora e a sensação do "nunca mais" é muito dolorosa.
    Mas é nessa hora que temos que tentar assimilar que a etapa presente também vale ouro, e devemos aproveitar aquela alegria da infância para não deixar nossos sonhos da adolescência se apagarem na fase adulta!

    Lindo texto amore...\Õ/
    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  8. Parece que leu minha mente, um dia desses achei guardado, em uma pequena caixa no meu quarto, diversas cartas na qual minhas amigas me deram quando era da sexta série. Achei lindo ter relido aquilo. Logo depois disso pensei o quanto era bom aquela época, queria ter voltado no tempo.

    www.entaodezesseis.net.tc

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes também fico lembrando de como era bom, dá uma vontade de voltar no tempo!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O tempo passa tão rápido que nem percebemos quantas coisas boas já se passaram... as vezes eu gostaria de voltar, e a vezes quero ficar no lugar onde estou... enfim, não sei que rumo tomar kkk, beijão
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. é triste mesmo, quando eramos crianças eramos mais felizes e a gente nem sabia!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tenho 19 anos e já faz tempo que eu penso em como tudo passa e acontece rápido demais. Quando eu era pequena (para ser mais precisa, quando eu tinha oito anos) tudo o que eu queria era fazer 12 anos para meus pais me deixarem ver a novela das nove (que antes era das oito). Também tenho meus escritos perdidos por aí, mas brinquedos mesmo quase tenho nenhum. Na verdade, me divertia mais com brincadeiras do que brinquedos, haha. Sei lá, dá saudade.

    Beijo ^^
    Marina Ribacki
    textosemleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gabriela,

    Puxa são tantas coisas que eu queria fazer de novo e tantas situações que até podem ser vividas, mas de outra forma.
    Acho que sinto mais falta da escola, de acorda cedo e reclamar que tinha que estudar, hoje preferia isso em alguns pontos,mas aceito o que me foi dado.

    Muito legal o que dividiu, um grande beijo, tenha uma ótima semana.

    clalima07.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Verdade! Como as coisas mudaram assim, tão rápido né?

    O Acesso Permitido está comemorando o início do seu Aniversário, visite, e conheça o FAAP!..
    Acesso Permitido - FAAP

    ResponderExcluir
  15. Essa historia de ter um diario e depois de anos vc começar a ler o que escreveu pra mim é uma curtição! eu do tanta risada das coisas que eu escrevia como eu era imatura e pensava daquele jeito e tal e agora o quanto eu ja aprendi com a vida. Faz você REFLETIR é otimo! :P

    ResponderExcluir