Vida social pós internet

     As redes sociais e a internet em geral anda facilitando muito a nossa vida, mas como era sua vida antes da internet? Sabe quando nossos pais falam aquela bendita frase – Antes você saia mais de casa, agora vive nesse computador!? É, realmente é meio chato quando isso acontece, mas talvez eles tenham uma certa razão, vou pegar minha vida como exemplo:

  Quando eu era menor, eu saia mais, brincava com pessoas da minha idade, passava mais tempo “brincando”, mas quando entrei pra esse mundo “online” algumas coisas mudaram, agora eu passo a maior parte do tempo. estudando, escrevendo ou vendo minhas redes sociais. Acho que a maioria dos pais não gostam muito disso por não quererem que nós fiquemos muito “online” e pouco fazendo as coisas que eles realmente querem, sei que muita gente ai sabe meus limites de quanto tempo ficar aqui e quanto tempo temos que fazer nossos afazeres

   Pra não ter problemas em casa:

   Acho que o melhor é você estipular horários pra cada coisa, não estou dizendo pra você não ficar mais no computador, é que não é bom pra você deixar sua vida social de lado. Que tal marcar um horário pra estudar, ficar no computador, fazer suas coisas cotidianas. Nunca deixa sua vida mudar radicalmente por falta de tempo por causa da internet, diversão com limites é muito saudável.

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.#Facebook

24 comentários:

  1. Eu vivo me organizando pra não perder coisas, tipo um encontro com uns amigos e tal :3
    P.s:Me desculpem por estar longe do blog, sem comentar e tudo mais, andei viajando e aproveitando as férias para pensar rsrs
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão. Depois que a internet "invadiu" a minha vida não senti mais vontade de sair de casa nem pra ir na padaria! Minha mãe vive me dizendo pra sair e acho que já tá na hora né?! ;D Beeijoos

    cherry-blow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. internet se nao souber usar acaba virando a nossa vida ai esquecemo de viver o lado off ne rsrs
    bjinhos
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe às vezes reclama, mas eu tento estipular horários,assim como você disse,para que eu consiga fazer várias coisas e largar um pouco do computador.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  5. Tipo, acho que meus pais nao ligam pq eu fico de mais "online", mas é que moro em cidade pequena nunca tem nada pra fazer sabe ai fica meio complicado sair, as vezes vou pra casa dos meus amigos,mas mesmo assim eu amo ficar "online" e nem gosto desse negocio de horas pre-determinadas pra cada coisa, sou desses, kkkkkkk,

    http://atualizadus.blogspot.com.br/2012/07/1-poster-de-oz-magico-e-poderoso.html

    ResponderExcluir
  6. legal o post! com certeza, devemos viver um pouco a vida offline! se divertir, namorar e muitoo mais!
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com.br/
    http://ohmygood-omg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OMG existe vida offline? suhhuashuas
    Eu ja to nesse ponto. Quase nao saio mais do pc, mas to tentando me corrigir. Estipular um horario pra cada coisa. Otimo post.
    Beijooos, Jessica.
    Simples & Sereno

    ResponderExcluir
  8. verdade , comigo tbm foi assim , antes quando eu não tinha computador vivia na rua batendo papo com minhas amigas, hoje em dia passo mais tempo no pc do que com ela. Confeço que já perdi amizade por conta disso, mas nada melhor do que a organização.

    http://bugigangazdanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente eu passava mais tempo lendo, estudando, brincando kkkkk mas sinceramente se eu for sair desse pc e passar do portão da minha casa, tenho que ter dinheiro kkkkk pois tudo que vejo já quero comprar, então meus pais nem implica muito por eu ficar na frene do pc kkkk mas até no pc eu gasto dinheiro comprando coisas online kkkkkk sou uma viciada, não consigo guardar dinheiro de jeito nenhum.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui de sair muito, nem ficar brincando na rua, então a internet não fez muita diferença!

    http://justpaulablog.blogspot.com.br
    @justpaulla

    ResponderExcluir
  11. É, sofro desse problema com os pais, haha. Eu até tento largar um pouquinho, mas logo volto pra conferir alguma coisa (e lá se vão horas conferindo a internet toda se possível).

    A internet chegou tardinha aqui em casa, mas mesmo quando eu não tinha, nunca fui uma pessoa de sair muito, nem de brincar lá fora com outras crianças. Meu mundinho sempre foi minha casa, meu quarto. A diferença é que eu "inventava" mais coisas, customizava o que podia, qualquer coisa. Agora tenho preguiça demais, tsc. Preciso urgente organizar meu tempo.

    Beijos, Marina Ribacki :D
    textosemleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que a vida social não é mais a mesma, desde que a internet se tornou algo mais "interessante" que a vida normal. Mas tem que conciliar o tempo, e não se pode esquecer dos amigos e familiares, para ficar na frente do pc.

    ResponderExcluir
  13. Depois que criei meu blog, realmente eu não saio taaanto de casa,rrss. Eu não ligo,acho que me acostumei. Mas no fundo sei que é errado;s

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu queria perguntar como vocês fizeram esse cabeçalho sem aumentar o resto do blog.

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É verdade. Como em tudo nessa vida, o mundo online deve ter seus limites...senão você se torna um escravo do seu próprio blog e das redes sociais. Isso é um fato!

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  16. Aaah, esse veio no momento certo xD Aqui em casa tbm é assim, infelizmente eu acabo perdedno a noção do tempo na internet e deixando de fazer outras coisas... Geralmente entro no internet só depois das 18h, mas quando não tenho absolutamente nada para fazer, desinteressada em assistir filmes e com preguiça de ler o meu refugio é ficar online mesmo xD

    Té té~
    www.tortademenina.com

    ResponderExcluir
  17. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    http://toobege.blogspot.com.br/

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  18. Oi flor...
    Passando para deixar um "oi" e também
    dizer que seu blog é muito fofo.
    Gostei das postagens.
    Concordo. Pra tudo tem sua hora certa. Mesmo que ficar na net seja bom, fazer outras coisas, como ler, sair com as amigas e se distrair também é.
    Beijos.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Isso, uma coisa muito legal tambem é marcar um horario para sair. Eu não passo das 8 e não entro antes das 2. Assim, eu já diminuo bastante o meu tempo online!

    Novo post: http://singlejoao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É verdade suas dicas, meus pais ficam no meu pá por causo da internet. Estou ficando viciada na net, kkk.

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Mudei muito meus horários depois que conheci a blogosfera. Quando eu era menor entrava no computador só pra jogar aquelas besteirinhas e nem demorava tanto tempo assim. Chegava até ficar um mês inteiro sem entrar. E hoje, me admiro como tudo mudou radicalmente.

    http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quando era menor realmente eu saia mais de casa e brincava, me relacionava mais com as pessoas, porém não era igual à época dos meus pais, onde eles podiam ficar na rua o dia inteiro, sem correr nenhum perigo. Isso já não é possivel hoje, se voce sair de casa para andar de bicicleta é roubado, há muita violencia, muito perigo nos dias de hoje.
    Acho que a internet é uma forma de podemos nos comunicar com as pessoas e com o mundo sem correr perigo. Mas não deve esquecer do mundo real, e precisa equilibrar o seu tempo entre a net e os seus familiares, amigos...

    Adorei o seu texto :D

    beijos,
    Our Lifes And Dreams

    ResponderExcluir
  23. A internet já faz parte da minha vida, mas minha vida social ainda existe, acho que sei controlar haha
    xoxo
    Curti aqui!
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir