Cadê o reconhecimento?

      Não adianta, quando agente começa a fazer um blog ou qualquer outra coisa pra ser reconhecido (a) por nosso esforço, sempre aparece coisas que nos desanimam, por exemplo, quando aparece aquele bendito comentário: “– Nossa amei o post”, meu Deus.. isso é bastante falado na blogsofera, mas que tem gente sem noção que ainda faz isso, ah isso tem... Depois disso você começa a pensar que o reconhecimento só acontece com os outros.
     Acho que temos que ter calma, além do mais, eles tiveram que batalhar muito pra conseguir o que tem agora, principalmente se você está entrando agora no "mundo blogsférico", cada coisa á seu tempo, temos que nos conformar que ás vezes levamos horas pra criar algo e ninguém comenta não quer dizer que foi tudo em vão, na verdade isso faz você crescer, saber que nem todo dia vamos ter 20 comentários, e você também acaba ganhando experiência, fazendo postagens melhores.
    Comigo foi mais ou menos assim, eu escrevo pra blogs desde 2009, comecei MUITO nova então, no meu primeiro blog eu seguia a seguinte regra "Entrar em um blog famoso, lia mais ou menos o post e comentava: Gostei, segui segue de volta e deixara o link do blog" GENTE, não façam isso, na verdade ganhei muito seguidores tenho que admitir, mas também muitos blogs que eu gostava pararam de me responder, ficaram falando pra me preocupar mais com meu blog e que não importava o número de seguidores. Isso é fato. Não faça isso, mas se já fez, não faça mais, isso acaba com sua reputação e faz você só ter seguidores. Na verdade eu sempre me pergunto "Eu quero seguidores ou leitores?" AH vocês devem estar pensando - mas GABI, não é a mesma coisa? Não, não é, seguidores são aquelas pessoas que só entram em seu blog só pra seguir e depois não quer nem mais saber! Não queiram isso! Leitores: São aquele povo legal, que entra no seu blog, interage, lê o post e comenta sobre o post, ai sim, pode deixa o link de seu blog no final. Queiram isso! Queiram leitores de verdade que te reconheçam, um número na bendita lista de seguidores não te ajuda acrescer!
     Espero que tenha ajudado, conte-me se você já passou por isso ou se já viu alguém passar! Beijos até a próxima

Postado por: Gabriela Luckmann
Gabriela Luckmann
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.Blog Criatividade Voadora

27 comentários:

  1. Quando eu estava no começo, pensava assim, achava que meu reconhecimento iria vir do céu, não buscava por ele. Agora sei que não é nada disso.. Beijos
    http://insideofmeeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também quando comecei a blogar, saía pedindo seguidores em blogs famosos. Eu ganhei seguidores, mais não leitores de verdade. Agora eu vejo que não devo fazer isso, sempre leio o post e comento, assim é mais provável que a pessoa visite seu blog e vire um leitor.

    Adorei o post, beijos!
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. odeio esse "amei o post" !
    tipo, parece que a pessoa nem leu!
    pior é quando já pede pra seguir!
    nuss --'
    xoxo, Lari ^^
    http://www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade, muitas pessoas não leem se quer um paragrafo do texto, simplesmente comentam querendo seguidores e acesso! Mas também tem aqueles que são leitores de verdade.
    Beijos;*
    Visita?
    http://girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, olha eu entrei na blogsfera a um ano mais ou menos, e quando eu entrei antes pedi algumas dicas a alguns blogueiros para que pudessem me orientar mais ou menos nesse processo. E no inicio eu ficava bem chateado sim quando eu postava algo e ninguém nunca comentava. Na verdade isso era bem frustrante. E os blogueiros iniciantes acham que é facil da noite para o dia se ter um blog cheio de leitores, e de seguidores, é necessario perseverança, originalidade e sinceridade para com o blog
    Beijão
    www.amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gabi, concordo!
    Acaba sendo irritante isso!
    Já passei por muitos. E nunca fiz isso, por que mesmo sendo uma comunicação virtual, eu sinto vergonha! Mas o post é super legal. Gosto bastante do post daqui. E as pessoas deveriam se ligar mauis nisso, or que o que eu tenho de pessoas que seguem e fazem isso nos comentários e quando vou olhar me deixa super mal. Pois achamos que o comentário vai ser sobre o que escrevemos a pessoa vem diz que ta seguindo e pedindo pra seguir de volta. Fala sério!

    Beijos, Jay.
    @JairlanyO
    htto;//jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  7. Verdade, hoje em dia vemos muitas pessoas atrás de seguidores, e desvalorizando as pessoas que leem e andam frequentimente em seu blog, ou seja, os leitores. É muito dificil ter um blog reconhecido, mas não impossível, basta muito esforço e dedicação. Beijão
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É realmente verdade o que você disse, e me dá uma raiva quando alguém comenta assim no meu blog... :@ kkkk'
    Mas é a vida, devo assumir que quando era nova aqui e inexperiente, já fiz isso.
    Que layout mais lindo é esse? omg, omg, omg! Pirei! Tá perfeito! Não tem como dizer que é o melhor porque todos os layouts do Ecleticus são perfeitos!
    ~le eu aqui babando~

    docequintafeira.tk

    ResponderExcluir
  9. Ah outra situação que eu me perguntava quando comecei com o blog.

    Onde está o reconhecimento, olhava outros blogs, via conteúdos fracos, com muito comentários e olhava onde eu estava errando? Em nenhum lugar é sofrível começar na rede de blogs pela quantidade que se tem, mas é possível se destacar com esforço, com leitores que saibam admirar o que você escreve.

    O tempo nos traz o destaque, nos impulsionando a continuar escrevendo e fazermos parte dessa blogosfera.

    Um ótimo post, para entusiasmar as pessoas.

    Um grande beijo e tenha um maravilhoso domingo.

    ResponderExcluir
  10. E muito ruim mesmo você ficar horas e horas editando videos,fazendo uma postagem bacana e a pessoa so ler o titulo das postagens e comentar o que acham que deve ser o assunto...e o pior o so seguindo segue de voltar e pior ainda comentar com base no comentário acima ou comentário colado.http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, no começo a gente só se preocupa com números e esquece do mais importante que são os "verdadeiros leitores" eu mesmo já fiz isso, mais hoje em dia tento não me preocupar com números e sim com quem realmente ler e participar dos assuntos do meu blog!!

    KEEP CALM AND VISIT
    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  12. Eu escrevo "Amei o post", mas é porque eu amei mesmo, porque eu li mesmo... enfim eu não tenho muitos seguidores no meu blog, segue quem quer porque EU NUNCA fiz isso de "segue de volta?".

    Novo post: singlejoao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog.. é lindo ;) Primeira vez de muitas que estarei visitando ;)

    www.ejhonas.com

    ResponderExcluir
  14. Porra, ADOREI! até porque estou passando uma má fase no meu blog. ja nao sei msm o que fazer. só apetece desistir, porq é verdade. eu quero leitores nao seguidores, quero gente me m apoie e reconheça o meu trabalho e comente. Para quê ter 60 seguidores e so 1 é que vai ler ao teu blog? sá dois é q comentam e um desses comentarios ainda é uma - Ai nossa amei, me segue? ....blogspot.com bj
    Eu já entrei msm em desespero! á fiz um concurso, e só tive uma participante! tenho agora outro concurso tou farta de divulgar e nada ainda. E mesmo frustrante. Eu vou sempre ver os meus blogs e comento e tento meter conversa a ver s a dona ou donas do blog ficam bem. Eu nao sou seguidora, sou msm leitora. eu tenho uns 35 blogs que sigo e leio e comento e deixo la o meu apoio, tambem deixo o meu link a espera de uma resposta, mas ela nunca chega. tenho ja tantas amigas de blogs que já desistiram que é isso que dá vontade. Alias, um dos meus proximos planos no blog é mesmo homenagear esses blogs que eu adorava e elas fecharam porq nao tinham apoio, não sentiam apoio. as vezes uma pessoa so nao dá para sustentar td o trabalho que s dedica ao blog. mais vale acabar. É tar a mudar o look do blog de vez enquanto para o tornar mais atratico, e ter ideias de postes, e editar, seleciona, montar... muita coisa! e no final nao há ninguém que chegue e diga- uau adorei o blog! achei .... parabens! continua com o bom trabalho! --- Eu sempre que conheço um blog novo digo isto, aprecio todo o trabalho, a estrutura do blog e digo o q penso e acho, nao tou a mentir ou dar gracha para irem ao meu blog, apenas aprecio e dou o meu apoio para que futuramente possa ver mais posts que eu gosto, mas parece que no meu blog já ninguém aprecia os posts. Sinto mesmo muito desiludida e frustrada. Isso mais parece um desabafo, mas é o que é, porq é isto q esto a sentir, e por este andar terei de por um fim ao meu blog. Não vale a pena tar a trabalhar a esforçar, se ninguem vai ver e apreciar o meu trabalho, aquilo que eu faço com grande amor para vocês, so mesmo para voces!e no final, nada. =/

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/2012/07/sorteio-colar-rosas-do-tempo_22.html

    Desculpa o desabafo. Bjocas fofa =)

    ResponderExcluir
  15. No começo já fiz isto e me arrependi, comentava no blog dos outros só para ter seguidores, só que depois comecei a pensar se eu queria que comentasse de verdade em meu blog porque comentava assim no blog deles.
    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  16. Realmente vc disse tudo. Não tem como não desanimar com o blog as vezes,sempre um dia vai bater aquele desanimo'-'


    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, falou tudo nesse post.
    Andei tão desanimada por falta de comentários, por saber que tinham 500 pessoas lendo o meu post mas 2 ou 3 resolveram ter tempo para comentar... É tão desmotivador, para nós blogueiros, não ter um FeedBack dos nossos leitores.
    Espero, de verdade que isso passe com o tempo.

    Ah, aproveitando o espaço para deixar um recadinho para suas leitoras, que gostariam de fazer parte da equipe de um blog. Estou selecionando lá para o blog a minha equipe, é só fazer a inscrição AQUI . Vou adorar tê-las por lá.
    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

    ResponderExcluir
  18. Amore,não fica assim... as vezes as pessoas comentam 'amei o post' porque não tem tempo de escrever um comentário mais longo,sei que é super chato mas não desanima por causa disso
    Seu blog é perfeito,você é uma inspiração pra muitas pessoas e tem muito muito talento!
    O fato é que,eu falo por mim,enfim... as vezes temos que retribuir vários comentários (blogs que visitamos e que nos visitaram) e não temos tempo de escrever um comentário mais elaborado,no caso,realmente um comentário significativo como você sempre deveria receber mas saiba que é muito importante você não desistir nunca!
    Normalmente eu passo por isso no meu blog,comentários colados,comentários sem noção mas eu penso comigo: pelo menos a pessoa está comentando no meu blog e sei que um dia se dará conta da bobagem que está fazendo!
    Beijos e com certeza essa fase ruim vai passar para todos nós <3
    Creio em uma blogosfera mais justa!

    ~> Flights and Dreams <~ Acesse um blog cheio de suavidade pra você!
    www.flightsanddreams.com

    ResponderExcluir
  19. É o que mais tem, seguidores que não gostam de seu blog, e pouquissimos leitores de verdade. Acredito que números de seguidores não levam o blog a nada, qualquer tipo de número. O que leva o blog para frente são os leitores que se identificam com o seu blog.

    ResponderExcluir
  20. Nossa amei o post!
    hahahahah brincadeira..

    Ou não né, porque amei mesmo, disse tudo.
    Estou no comecinho do meu, não faz nem um mês. Tenho pouquíssimos seguidores mas fiquei muito feliz com cada um, porque sei que estão ali porque gostaram do que eu postei nos últimos dias, e isso é fantástico. Acredito que o legal de ter um blog é o reconhecimento do que você posta, e como o seu post mesmo disse, seguidores não são a mesma coisa que leitores.
    óbvio que baterá um desânimo com a falta de seguidores, mas sempre penso que em primeiro lugar eu escrevo porque gosto, então, reconhecimento é consequência. Pelo menos espero que seja algum dia. hahaha :P
    Beijos!!

    www.ideiasdesenfreadas.com

    ResponderExcluir
  21. É verdade, muita gente não se preocupa, tem coisa pior que fazer um post e ter como comentário "ai que lindo segue meu blog?" cara, as pessoas precisam de "puxões de orelha" tipo esse que você fez para terem consciência. Eu já tive outros blogs e tô voltando pro mundo blogueiro com esse e com um pensamento bem diferente.

    ResponderExcluir
  22. Nunca fui de fazer comentários do tipo, 'seguindo, segue de volta?'. Mas vejo mts blogs ainda fazerem. É bem desagradável. Mas acredito q a verdade seja q o sucesso do blog vem com o tempo e esforço.
    Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  23. Eu me lembro quando criei o Yep Fics!, acreditei que a ideia de indicar fanfics era boa, mas no começo foi duro. Eu pensava, como vou chamar a atenção do meu público alvo (leitores de fanfics)? Eu fazia varreduras nos sites de fanfics procurando por boas delas. Hoje, ele tem de tudo, menos hospedagem de fanfics. Penso, como ele cresceu em menos de dois anos...ainda é um bebê.
    Com certeza não vivo mais sem ele!
    E agora me encaminho para mais um desafio, um blog pessoal. Sem público alvo penso que será ainda mais trabalhoso.

    http://venerispluvius.blogspot.com.br/

    Tah
    Xx

    ResponderExcluir
  24. Reconhecimento todo mundo quer, mais o sucesso vem com o tempo e depende do desempenho de cada um, seguidores são só números o bom é ter leitores de verdade.
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Comecei um blog agora (pouquíssimo tempo mesmo), e passo por isso. Ás vezes bate um desanimo pelo fato de ter poucos comentários e/ou seguidores. Aí da vontade de desistir. Na sua maioria fazemos as coisas com carinho e dedicação e parece que não somos reconhecidos pelos nossos esforços. É tem razão, é muito melhor ter leitores do que apenas seguidores. Isso só são números. Amei o post viu? parabéns.

    www.entaodezesseis.net.tc

    ResponderExcluir
  26. Ola

    Gostei muito do texto e inicialmente eu era assim, mas como em tudo que fazemos no inicio á essa imaturidade, com o tempo você vai aprendendo a fazer de forma certa, e com isso surge o reconhecimento, por isso que é bom, pois é algo que não é tão fácil de conseguir.

    abraço

    ResponderExcluir
  27. Vejo muito isso em vários blogs, " seguindo, segue de volta? ", ou aquelas pessoas que mal leem o post e já comentam.. bem verdade tudo o que tu falou (:



    uupglam.blogspot.com

    ResponderExcluir