ABC da amizade, até que ponto chega?

    Se você vai entrar no Ensino Médio agora e não vai mais poder ver aquelas BFFs ou quem sabe irá se mudar pra outra cidade, pode ser qualquer coisa do tipo, mas não vai mais ver aquelas amigas a anos, então você está lendo o post certo.  Acho que esse vai ser o post mais criativo e mais demorado que eu já fiz até hoje. Mas quando ele estiver pronto vai valer a pena. Então vamos começar! 
    Existem vários tipos de amizades, pode ser na infância, adolescência ou até na fase adulta. E em cada fase é um tipo de amizade, as pessoas mudam e se comportam diferente. Então vou falar sobre amizades em cada fase da vida, e como lidar com elas.

    Amizade na infância: É sempre assim, começo de aulas é tudo novo, escola nova, gente nova e pra piorar você vai para a primeira série, ai mesmo tudo piora por que você não conhece absolutamente ninguém! Mas sempre tem aquelas pessoas super fofas que mesmo nem te conhecendo te convida pra ir no refeitório junto,  fazer trabalhos e conversar, não é? E em menos de uma semana já são melhores amigas ou pelo menos boas amigas.
    Dica: Pelo menos no meu caso acho que manter uma boa amizade na infância é mais fácil. Sem muita cobrança, brincar de boneca, pular corda, pique escode e muitas outras brincadeiras rs. Seja sincera, leal, divertida, dê atenção a sua amiga que não terá problemas com suas amizades.

    Amizade na adolescência: Até mais ou menos a 5 série a amizade é tranquila e saudável, mas quando chegamos na 6 série em diante parece que as pessoas mudam, aquela amiga que era companheira, amigável e engraçada, parece que passa por uma transformação, vê gente nova “descolada” e quer ser o que se diz “popular” mas na maior parte das vezes se transforma em uma idiota. Não fala mais com você do jeito que falava, só fica junto com as mais populares e quando você quer falar com ela pra saber o que tá acontecendo ela a ignora .
    Dica: Apesar que sua amiga está sendo muito injusta com você e com a amizade de vocês, você deve tentar entender o lado dela da história, ela pode estar confusa com o que ela quer e com quem ela é. Tenho certeza que ela deve ter um bom motivo pra te deixar de lado. Com paciência tudo se resolve!

     Amizade na fase adulta: As pessoas crescem, coisas mudam, novas possibilidades e aquela amiga frágil e tímida agora pode ter se transformado em uma mulher casada e mais responsável. Mas acho que na minha opinião não atrapalha em nada na amizade, pelo contrário, faz é crescer ainda mais, pois as mesmas devem estar com cabeças mais maduras. As vezes as duas podem até ficar distantes, pois como estão na fase adulta a mais responsabilidades como trabalho, casamento e talvez filhos, não vai ser aquele mundo de loucuras e shopping, mas isso não quer dizer que vocês não possam se divertir para relembrar os velhos tempos não é. rs...
     Dica: Tente entender que com o passar do tempo algumas coisas ficarão diferentes, vocês não terão mais tanto tempo pra se divertir toda hora, mas não deixe que isso estrague a amizade ou afaste vocês.

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família.#Facebook

14 comentários:

  1. Concordo com você, acho que as amizades, mesmo que não devam, elas mudam. beijinhos. http://blogslaam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tal participar de um mega concurso que está rolando lá no meu blog em parceria com o The Lovers? Não perca e participe!

    http://antigomoderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, vou entrar no ensino médio rs E é bem assim como você disse as amizades vão ficar para trás :/
    http://siga-borboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem verdade isso. Como saí do Ensino Médio faz um tempinho já, perdi o contato quase que totalmente das pessoas que eu costumava conversar todos os dias.

    E, dessas pessoas que eu costumava conversar, uma sempre lembra de mim: minha melhor amiga. É estranho, porque eu não tenho mais fofocas pra contar e nem ouvir, mas não é nem um pouco difícil iniciar uma conversa (na verdade acho que isso não mudou em nada).

    Os tempos mudam, as responsabilidades aumentam, mas os amigos de verdade permanecem <3

    Beijos ^^
    Marina Ribacki
    http://textosemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui de ter tantas amizades, mas as que tive,fiz valer a pena, o problema é que ás vezes a distancia não ajuda. Eu acho que a amizade na fase adulta seja a mais duradoura e forte,pois já estaremos maiores e com uma cabeça mais responsável.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  6. Para minha alegria os amigos que eu gostava mesmo ficaram comigo até o fim do ensino médio, alguns mudaram de escola, e não faço ideia de onde possam estar, boas lembranças :]

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito bem elaborado, mas amizade é algo tão complicado as vezes, precisamos mesmo de dicas!!


    O Livro Certo.
    Acesso Permitido.
    Comprometimento com Deus.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive uma amiga, que mudou de colegio e quis ser a poupular, hoje não somos tãããão amigas, como eramos antes, na infancia. :/
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse lance de amizade é algo tão simples, que as pessoas tem necessidade de complicar, já tive muitas decepções com as minhas amizades, mas foi necessário para achar as certas ^^
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  10. As mudanças são necessárias!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo minhas amigas e ainda bem q nunca tive problemas maiores com elas. São amigas de verdade, elas.
    happy-charllote.tk

    ResponderExcluir
  12. A amizade tem um papel muito importante na vida das pessoa. Conheço muita gente bacana, mas os verdadeiros são amigos de infância.

    Fica com Deus e um forte abraço!
    http://jeitinhonosso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. olha eu cresci em cidade do interior, super pequena aonde você conhece todo mundo e todo mundo te conhece, as minhs amigas são de infacia sabe? e realmente, quando fui pra 5° serie algumas mudaram pra pior outras pra melhor, virei amiga de qem eu menos imaginava e acredite, eu mudei de lá faz 5 anos pensei que ngm mais fosse lembrar de mim, mas não, aquelas amigas que você considerava só 'amiga' nçao 'melhor amiga' se mostraram ser mais digna da amizade doqe muitas, acho que foi ai qe percebi qem era de verdade e quem era de metira, você tem que se afastar, quem se preocupa com vc e te procurar é pq realmente se importa com vc :)
    pelo menos é o q eu acho né hihi

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  14. perfeitas dicas,quando eu fui para aquinta serie,reparei que muitas das minhas amigas mudou. Legal o pots;D

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir