O que fazer quando começamos com um blog?


     Sabe quando agente tem aquela ideia de criar um lugar aonde possamos ser “você mesmo (a)”, que não tenha que se esconder atrás de máscaras para que as outras pessoas não te julguem? É, foi assim comigo, eu amo fotografia, literatura e etc.. Mas estudo em uma escola aonde todos temos que ser “modernos”, e que todas as meninas tem que gostar de falar sobre garotos e só! Mas eu queria ser eu mesma, então achei que a melhor forma de fazer isso é criando um Blog, no começo é sempre a mesma coisa: SEGUIDORES e COMENTÁRIOS! Pelo menos assim foi comigo, criei o blog e a primeira coisa que eu queria era seguidores e comentários, como eu não sabia NADA sobre a blogosfera, eu entrava em um blog e mandava aquele bendito comentário: – Seguindo segue de volta? Beijos. Antes de tudo não mande nada desse tipo, entre no blog, participe das postagens, faça amizades com outros blogueiros, arrume bem o layout do seu blog, faça postagens próprias e nada de plágio, isso não fica bom pra sua reputação.

     Não importa se  irá demorar dias ou meses para você conseguir organizar bem seu blog, quando você já estiver com ele “pronto” comesse a divulgá-lo, uma boa dica são as redes sociais!. Na verdade eu tive a ideia de fazer um blog que tivesse um pouco “de mim” ano passado, mas o “foco” não era na verdade postagens e leitores, eu só me preocupava com as visitas e por isso mudei o nome do blog umas 4 vezes, e só o atual é o que realmente tem a ver comigo e o nome é Teatro Encantado, por isso quando você for fazer um blog pense bem no nome que você vai dá-lo pra não ter que ficar mudando, coloque um nome único e que tenha a ver com o que você quer.

     Basicamente acho que pra começar um bom blog você tem que ter paixão sobre o que você fala, analise cada frase e cada palavra que você irá postar, monte um layout criativo e atraente, um que chame bastante atenção do público, mas nada de exagero, saiba escolher as imagens que irá usar nas postagens, e o principal de tudo, trate seus leitores muito bem, saiba que se você der atenção eles voltarão.

     Espero ter ajudado e conte-me alguma experiência que você teve ao começar seu blog. 

Postado por: Gabriela Luckmann
Júnior Mota
Prazer Gabriela, geminiana, sonhadora, adora rir com os amigos, uma das minha maiores paixões é a leitura, pretendo ser fotógrafa ou escritora no futuro. Acho que a vida é feita de escolhas certas e erradas, meu maior prazer é estar com minha família. #Facebook

17 comentários:

  1. Nossa, eu também quando comecei meu blog só conseguia pensar em seguidores e comentários! Fiz, excluí, e refiz blogs e mais blogs umas 500 vezes até entender que seguidores e comentários não cairiam do céu xD
    Enfim, meu blog durou uns seis meses, foram bons seis meses, fiz amizade com blgueiras legais e consegui bastante seguidores. Mas no ano passado tive que desistir já que fazia vários cursos e não tinha tempo de me dedicar ao blog, então fui ser colunista no Torta (o blog da minha melhor amiga kkk), onde postava só quando desse :D Hoje sou administradora de lá tbm xD
    Acho que todos os blogueiros já passaram por isso :3 Gostei da postagem u.u
    Até~ ^-^

    Torta de Menina

    ResponderExcluir
  2. Lidar com o blog é muito complicado, também pensava assim de "seguidores e comentários" mas acho que o que vale são os leitores. Independentemente se vão seguir ou comentar. Mas pra quem tá começando e não vê nada disso no blog, desanima né?!

    http://thedailyoflaari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post, amei. Ainda mais porque eu estou começando o meu blog ainda..
    O meu se chama "Então Dezesseis" , o que achou do nome??

    ResponderExcluir
  4. Quando eu criei o meu blog,eu fazia como você, confesso que eu mandava alguns seguindo,segue de volta, mas isso só nos primeiros dias. Já troquei o nome,mas agora encontrei o verdadeiro. E as redes sociais são ótimos lugares para divulgação,assim como você disse.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive várias experiências com blog's,mas digamos que essa é a primeira vez que o projeto deu realmente certo. No começo foi difícil divulgar,visita mais de 50 blogs por dia e raramente comentavam ou seguiam,nao por causa do conteúdo,mas porque eu estava no começo,tinha poucos seguidores,rola um preconceito.
    Bom hoje ta tudo certo,e eu to feliz *--*
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei igual a você sem a menor noção de blogosfera e desejando comentários e seguidores hahaha... Mas o melhor foi não desistir dele e ter aprendido tudo que sei hoje =)

    Antes do Salto || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é exatamente assim mesmo no começo rs'

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, muito útil pra quem tá começando agora, como eu. (:

    Beijos ;*

    elaacredita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post.
    Muitos precisam ler isso, todos os dias passa lá no blog blogueiros iniciantes que não sabem comentar direito e só pensam em seguidores e comentários.
    Se continuarem assim nunca vão conseguir chegar onde blogs como o meu, ecleticus, perfeitinha entre outros conseguiram.
    Bjokas!♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  10. Otimas dicas pra quem tá começando!
    Adorei!
    Beijos!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com seu texto! Eu lembro que quando comecei a blogar em menos de 1 semana o blog tinhas umas 800 visitas sem eu divulgar. Pirei!
    E o primeiro comentário foi de um anonimo me ofendendo. Mas nem liguei e continuei e hoje meu blog é o que é ^^

    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com vc gabii...batalhei pra cehgar onde cheguei!!!
    bitocas....
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas e o texto.
    Realmente, quando começamos pela primeira vez na blogosfera, só pensamos em comentários e visualizações. Ah, e seguidores.
    Hj, depois de 5 anos nesse mundo e com mais de 10 blogs deletados, estou conseguindo fazer tudo certinho com o meu novo, que tem 3 meses de vida.
    Acho que agora aprendi a lição!


    Beijos, Isa do BláBláBlá... Journal.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post! Somente com o tempo, poderemos conhecer melhor a blogosfera. Nosso blog tem que ter a nossa cara, e devemos dar atenção para os nossos leitores e outros blogueiros, para que eles possam voltar mais vezes em nosso cantinho. Um layout criativo, e um conteúdo de qualidade atrairão leitores DE VERDADE, que estão sempre ali, interagindo, comentando DE VERDADE sobre os posts, e não só para "pedir comentários e visitas", isso é muito chato! É por isso que gosto tanto do Ecleticus, é um blog que vai direto ao assunto! :D

    Beijos,

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Na minha escola tá assim. As meninas acham que só podem falar sobre garotos. A gente não pode ser nós mesmas por lá. Por isso criei um blog, literario alias, porque amo ler (o pessoal que conheço odeia). Na blogosfera a gente não precisa de mascaras. O meu ainda é novo, mas eu ja amo de paixão, por falar nisso, visita?
    http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente, começar um blog não é facil, tipo, acho que todo mundo no começo só pensa em seguidores e comentários, e é por isso que muita gente desanima, é preciso ter muita paixão, que um dia você consegue...
    kisses
    Gigobbo212
    wwwtictacgirls.blogspot.com
    (que por sinal está de layout novo, deem uma passadinha...)

    ResponderExcluir
  17. Eu fico sofrendo, arranjando tutorial e me esforçando ao máximo com meus posts para agradar os leitores. Passo sempre que posso para comentar no blog de quem comenta e nos blogs que acho bom e me esforço ao máximo para não deixar o blog desatualizado!
    Adorei todas as suas dicas e estou seguindo de verdade, acho bom blogueiras mais experientes compartilharem de seu conhecimento com nós, 'as novatas'. gostei realmente do blog!

    http://lehdadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir