Make para balada ou festa a noite (Smoky Eyes)


     Já estava querendo fazer tutoriais com as Maquiagens que comprei na minha Viagem á Califórnia mas a preguiça me dominava. Eis que achei  umas imagens... e pronto: Inspiração
Fiz este Smoky Eyes pra uma saída á noite, festa, balada... Eu já usei uma parecida  quando eu ia para Ego e fui para Pacha ( make que usei em Pacha) . Mas chega de papo e vamos ao tutorial? (siiiiiiim <o/)

     1. Preparar Pele 

      Neste caso eu só preparei a área dos olhos e só usei corretivo (por que estava maquiando só para o tutorial), mas se você vai sair, prepare a pele com: Prmeir hidratante, Corretivo ( sim,antes da base), Base, Pó fácil e Pó Compacto. Se vai pra uma balada/Rave, acrescente um fixador de maquiagem. Você também pode (e deve) usar um Primer de Sombras.

     2. Iniciando o olho


1. Aplique uma sombra clara, bege ou branca, de preferência opaca (sem brilho).
2. Com uma sombra preta (não tão escura) e com o pincel chanfrado puxe uma linha do meio da pálpebra até o canto externo do olho (imagem2)
3. Feche o 'triangulo' externo do olho e contorne a palpebra móvel até o canto interno (imagem3), desenha bem o olho.
4. Complete com mais sombra preta, esfumaçando no contorno e marcando mais o côncavo e aplique sombra branca do canto interno até o meio da pálpebra (vê o formato de uma gota deitada?) ( imagem4)
5. Esfumace com pincel de esfumaçar (dã,claro né?kkk) ou com leves 'batidinhas' com o dedo (eu prefiro) (imagem5)
6. Sombra preta é UÓ: vai borrar. Então de vez em quando, com um lencinho (desmaquilante ou não) limpe a areá das olheiras (não sei o nome cientifico rs) e aproveite pra acertar o traço externo do "triângulo" (como mostro na figura 6).
7. Repita o passo 4 agora com a sombra super preta e aplicando mais sombra branca.
8. Com a sombra mais preta que você tiver e o Pincel Chanfrado, faça a linha superior rente aos cilios, puxando pra fora, contornando o Triangulo ( imagem 8 ) e suba a linha encontrando o contorno do côncavo, esfumasse com o dedo com leves batidinhas (imagem 9)

     Pra quem não gosta de muito preto, muito balada, finalize aqui com curvex, rímel e/ou delineador. Mas quem ta de ser fechação (vulgo,eu 1<o/) continue....

     3. Finalização

1. Essas duas primeiras imagem é uma ajuda pra quem tem dificuldade em 'fechar' o traço do delineador, como eu faço: Linha rente aos cílios até o final da pálpebra. E depois puxo um traço do final da palpebra em direção á mais ou menos o meio do olho (Vê que forma um triângulo de mais ou menos 180º de abertura? Pronto, preencha o meio dele.) (imagem 1 e 2)
2. Com a sobra master preta (de preferência opaca) e o chanfrado, ajeite e uniformize o traço.
3. (imagem 4) dá pra ver bem o triangulo né?
4. Pronto, agora é acabamento á seu gosto. Eu gosto beeem preto no canto externo ( isso é que dá aquele olhar fatal #ficadica). Apliquei mais sombra preta (agora com batidinha, ao invez de passar o pincel, isso deposita mais sombra no olho). Sempre esfumaçando as cores, pra não ficar muito dramático. Depois aplicar os pontos de luz: Abrem o olhar, e dão um toque "Olhem, sou fatal " (risos), aplique iluminador abaixo das sobrancelhas, no canto interno (uma 'bolinha' é suficiente) e com o chanfrado, faça uma linha seguindo o traço externo do 'triangulo" (da pra ver na imagem 5?)
5. Reforce o delineador e aplique quanto camadas de rímel gostar. A  dica é: Aplique primeiro com a ponta da escovinha na vertical (isso deposita mais produto no cílios, ou seja: mais preto, mais volume.) 'empurrando' os cílios pra cima. Depois venha com a escovinha, agora na horizontal, de baixo pra cima num movimento 'vai e vem' (esquerda-direita) isso separa e define mais os cílios. Use o curvex após a 1ª camada pra dar um 'up' (Evite usar curvex após os cilios ja estiverem com muitas camadas de rímel e/ou seco, você pode ficar careca de cílios :D )
    Dê uma conferida no todo, talvez pouco mais de preto e/ou branco, umas batidinhas com o dedo pra esfumaçar...
     PRONTO, Ta preto, ta sexy, tá fechação ,  Tá Diva! 

Postado por: Jessica Dantas
bolton Jessica Dantas. Ariana, 18 anos. Apaixonada pelo mundo dos blogs e fotografias .Tagarela,fala mais que 'a nega do leite' e tem prazer em fazer os outros rirem e ser útil. Sempre mudando de opinião mas sem perder a sua essência . Não sabe definir-se.

11 comentários:

  1. Muito linda a make Jéssica.

    http://www.senhoritaperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiin ficoou liindo depois eu vou tentar fazer ;;
    bjaao
    http://sooulteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ixe, eu até pensei em por só que nunca mexi, então não teria como dizer *-* ahsuahsu. Quer escrever alguma coisinha pra mim por lá?!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial, e o resultado é lindo! Amei de mais ^^
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Omgd *0* Que make perfeita!

    Bjs,
    Giih!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um olho bem poderoso, mas dá uma preguiçaaaaa de tirar depois, eu chego morta em casa e na hora que eu vejo q tem que tirar maquiagem haha mas tem que tirar né?
    Ficou lindo mesmo. Bjus
    Marina.Who's?

    ResponderExcluir
  7. Linda make, tutorial bem explicado: adorei!Smoky Eyes é uma make bem típica da noite mesmo.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito lindo o resultado!!*--*
    http://www.facebook.com/blogmudancas http://meumundomudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que linda a make *-*

    http://jackiiguimaraes.blogspot.com/

    Beijos :p

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bonito, adorei a sombra.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir